HOMENAGEM À ESCOLA ANTÔNIO CAPOBIANGO

Escola querida, escola de muitos de nós. Por estas salas muitos aprenderam a desenhar as primeiras letras. Nestas salas foram grafados os primeiros rabiscos; tímidos, no começo, mas intensos. Nela, estão gravadas lembranças eternas a repercutir na vida de muitos.

Às professoras queridas, Sueli Capobiango, Judith Ramos, Maria Lúcia Barbosa, Dalva Carmanini, Eunice Vaz de Mello, Marta, Dalma, Belinha, Janette, (Dona Alba e Rosilene, nossas eternas merendeiras); obrigado à todas vocês.

Entre essas paredes sorrimos, choramos, pensamos, calculamos, aprendemos e ensinamos. Hoje é municipal, mas foi estadual, e em ambas as épocas abrigou corações e formou cidadãos para que pudessem encarar o mundo de frente.

Benditos sejam àqueles que ensinam e que contribuem para a melhoria de nosso orbe terreno.

Quantos amigos, quantas vozes soletrando, quantos olhares atentos. Foi muito bom ter passado por aí.

Que nunca nos esqueçamos de você, minha amiga querida, e de DEUS, nosso criador, por ter nos dado a oportunidade de termos tido contato contigo.

A vida com você foi, é e será muito mais completa.

E por isso te homenageio, para que possamos reverenciá-la, para sempre.

Os meus agradecimentos, em nome de todos os alunos e professores que aí estiveram, à você Escola Antônio Capobiango.