Feliz Aniversário, Maria Olímpia!
Hoje é um dia muito especial, pois eu soube que você está indo para casa. Talvez, a essa hora, já esteja confortavelmente instalada entre as pessoas que a amam, em seu espaço familiar conhecido e seguro. E a batalha para voltar a ele foi longa e dolorida. Mais do que ninguém, você merece que este seja um dia inesquecível!
Hoje, quando você olhar para fora, a paisagem, apesar de conhecida, não será a mesma que você costumava ver; não: ela será totalmente diferente. Haverá mais cor e mais brilho nas árvores, pessoas e prédios que estão sob a sua janela. Tudo será visto como se fosse a primeira vez, e você com certeza saberá que, na verdade, é.
As pessoas que tanto a amam e ansiaram por este momento, estarão felizes e vão paparicá-la de todas as formas. E talvez você perceba que, mais do que tudo, valeu a pena atravessar todas as dificuldades pelas quais passou apenas para chegar ao momento da certeza de ser amada. Saiba que nós aqui fora torcemos por você, aguardando notícias pela Anita e comemorando cada uma das suas vitórias.
E então, aqui chegamos: é seu aniversário, e você está em casa. E nós, estamos felizes.
Parabéns, e muitos anos de vida, Maria Olímpia!
No site do escritor, Oswaldo Montenegro pra você. Meu presente.