Lá foi embora a Camila

"Lá foi embora a Camila. Tão pequena com sonhos tão grandes. Tão morena com sorriso branquinho. Tão brava com uma paciência oriental. Tão esperta com uma ingenuidade mascarada. Tão calada com uma voz doce.

Sim, eu tenho que aceitar. Foi embora a Camila. Que tão distante brilhará, assim como as estrelas, que iluminam nossas alegrias a milhares e milhares de quilômetros de distância. Elas nem fazem ideia de quanto são admiradas pelo simples fato de existirem. E parece que é por aí que a Camila se encaixa. Muitos e muitos agradecem pela simples existência da Camila.

Foi embora a Camila. Que do nada surgiu na minha vida. Surgiu quase angelical, toda de branco, à beira do rio. Quase como surgem as lendas. E que debaixo do meu nariz sempre esteve. Quantas vezes eu pisei na Camila sem perceber? Mas é bem verdade que nunca fui de olhar atentamente às estrelas como devia. E agora para o nada eu olharei sempre, pedindo para mandar outra Camila para mim. Nem melhor que esta que vai embora. Também nem tão pior. Apenas outra Camila, se assim for possível.

Dificil de imaginar, mas foi embora a Camila. Que tantas vezes olhou para mim perguntando porque eu fazia tudo da maneira mais difícil. Eu juro que só queria orgulhar ela. Colocar um sorriso na cara dela, assim como tantas vezes ela ja colocou na minha. Queria fazer as coisas como ela sempre dizia que era o certo. Ela viveu. Ela sofreu. Ela sabe da verdade. Mas ainda não desisti de colocar este troféu na sua estante. Vai por mim, eis uma promessa que faço a ela.

Desculpe meus queridos amigos, mas lá foi embora a Camila. Tão forte como a pedra que quis jogar na cabeça dela. Tão persistente quanto qualquer outro ser humano de 1,38 cm. Grande ela sempre vai ser, mas nunca diga o contrário. Ouvi dizer que ela não tem saco para essas coisas. Aliás, para nada ela tem saco.

Porque você foi embora Camila? Ou a melhor pergunta nesse momento é saber porque você apareceu na minha vida. Eu nem queria te conhecer. Só queria naquele dia ficar pensando nos meus outros amores. Mas assim foi que tudo aconteceu. Um amor de bar. Sim, eu tive um amor de bar. Me diverti com suas gargalhadas, encaçapando sem querer algumas sorte, bem como pequenos problemas, pagando mais algumas fichas para todas as coisas boas da vida viver de novo, nem que seja num sábado a noite.

E tudo isso porque você foi embora Camila. Eu desejo que faça boa viagem. Dizem que para onde você vai não tem problemas. Nem preocupações. Só vai ter um coração ansioso por ter você. Outros solitários sorrisos que ganharão luz com a tua presença.

Mas não se esqueça que alguem por aqui sentiu muito porque a Camila foi embora. Não sou eu, obviamente. Mas essa pessoa sentirá muito sua falta, não pela ausência dela em si, até porque com alguns toques ela ja estará lhe pedindo ajuda dela novamente. Ela sente muito por não ter vivido seus problemas como poderia. Não ter te empurrado quando você buscava novos sonhos. Não ter rido das suas maluquices. Porém, tudo que essa pessoa fez foi o suficiente para saber que igual a você jamais terá outra. Se houver, provavelmente será você, disfarçada de mulher.

E é dizendo isso que eu choro pela última vez por uma mulher. A primeira vez foi quando você disse que gostava da mesma coisa que eu. Gostava de ganhar outros céus em busca de novos desafios e paixões. Pela última vez serei eu mesmo perto de ti. Pela última vez te chamarei de meu amor, ao vivo e a cores, apesar da sua cor preta e da minha branca.

Amanhã saberei que estará longe daqui. Mas que nunca se afastará do meu coração. Nem das minhas lembranças.

Nem dos meus discursos, dizendo que eu pude te conhecer, dizendo que você viajou em busca da sua felicidade. E talvez dizendo assim com muita alegria que lá foi embora daqui mais um grande ser humano. Lá foi embora daqui mais uma estrela que brilhará intensamente em outros sorrisos. Lá foi embora a Camila."

Geovani Nogueira
Enviado por Geovani Nogueira em 11/03/2014
Código do texto: T4724758
Classificação de conteúdo: seguro