A Luiz Paulo

*Luiz Paulo era motorista de caminhão e morreu vítima de um acidente numa “estrada” vicinal em péssimas condições...

Quanta tristeza pela sua morte, Luiz Paulo! Li as mensagens dos seus amigos e todas diziam: DESCANSE em paz! Mas, como dizer para um garoto de 25 anos descansar? Na época do movimento, da alegria, da saúde, no tempo de (re)criar, (re)inventar, brincar, na idade de produzir, crescer, cooperar, amar! Tempo de VIVER em paz! Como dizer à esposa e aos familiares e a todos que o amam que é o tempo de descansar em paz? Alguns falam em fatalidade. Penso que fatalidade é algo que está além das forças humanas. Um raio caindo na cabeça de alguém é uma fatalidade. Morrer numa estrada, ou melhor, num arremedo de estrada, não é. Não conheci você, Luiz Paulo, mas quero lhe pedir perdão. Perdão, meu jovem, pelos políticos incapazes e negligentes que não sabem (e/ou não querem) usar as verbas públicas para propiciar vida digna aos cidadãos. Perdão, Luiz Paulo, pela sua vida desperdiçada enquanto trabalhava, numa tarefa exaustiva e pesada, sendo que nossos dirigentes desconhecem a sua realidade. Enquanto você morria no seu labor, muitos deles e de seus cupinchas, estavam/estão/estarão viajando em aviões de primeira classe, hospedados nos mais ricos hotéis, se embebedando com as mais caras bebidas, e tudo à custa de nossos esforços, inclusive com o dinheiro dos impostos que você, na sua curta vida, pagou. Que pena Luiz Paulo, que você, jovem trabalhador, foi tão cedo! Quem sabe se vivesse um pouco mais teria tempo de ver nosso país mudar, gente comprometida com a honradez e a honestidade se instalando em todas as instâncias dos poderes, porque sabemos que há gente bem intencionada, mas a engrenagem do poder é cruel! A mim, Luiz Paulo, só resta chorar por você... e pelos brasileiros que ainda sofrerão com o egoísmo e o descaso de quem deveria lutar pelo bem do cidadão trabalhador.