A KOMBI SAI DE LINHA...

A velha e querida Kombi

Assim como o nosso Fusquinha;

Depois de ter feito o seu nome

Está mesmo saindo de linha.

Obs.:

Uma simples homenagem a este carro simples, útil, e tão utilizado por tantas pessoas no Brasil ao longo do tempo !....Popularmente conhecida como "Perua," o carro da montadora Volkswagen, depois de 55 anos de estrada por aqui está mesmo dando adeus aos seus usuários. É que a mesma não se enquadra no padrão para veículos após 2014, ou seja, ela não tem estrutura para receber Airbag e freios ABS, itens de segurança que passam a ser obrigatórios em todos os novos veículos à partir de janeiro do ano que vem.

Com certeza vai deixar saudades, quem nunca andou um dia, para um lugar qualquer, numa Kombi ? Me lembro muito, e com saudade, a minha infância, nos anos 80, quando a Kombi do seu Pedro Brito, um grande amigo, apontava na estrada de chão chamada por nós carinhosamente de "estrada amarela." Corríamos de alegria, por que sabíamos que o nosso querido pai, que agora está com Deus, vinha da rua, e geralmente trazendo algum agrado para nós. Esta mesma Kombi, saiu muitas vezes lá de casa carregada de farinha, para o meu pai vender na feira de Araguaína. Tenho boas lembranças, dessa Kombi e dessa época.