(Foto:- “O NASCIMENTO DE JESUS”. Original pintado com a boca por MARCELO DA CUNHA. Contato pelo site www.apbp.com.br

****************************************************************
Recado aos amigos Recantistas! - Leiam, por favor. 
Não tenho respondido aos comentários por estar acamada há já cinco dias. Mas voltarei...rs, se Deus quiser. 

****************************************************************


HOMENAGEM-08 - O SEXO

E numa das reuniões, um dos seus seguidores pediu a São Francisco de Assis que lhes falasse sobre o sexo. Então ele, conforme abaixo, comentou a sagrada luz que viu sendo derramada sobre um casal, ressaltando a força que produz e com a qual nos arrebata...
Confesso ser esta a mais poética, bela e deveras emocionante descrição de um enlevo sexual, dentre todas que, nessas décadas vividas, já li e meu coração já sentiu, porque narrada com incontestável realidade, pureza e lirismo.
Vale muito o tempo de ler:


O SEXO

“Meu filho!... O sexo em si é um gerador de energias na Terra, nas ramificações de todos os reinos da natureza.
O sexo no homem faz desabrochar a maior força, até então conhecida na forma de instinto. Supera todas as deficiências, somando variadas energias, para alcançar seus objetivos; no entanto, ele carece de educação e disciplina para sublimar-se como virtude espiritual.”

“Vou falar sobre o que, de certa feita vi, em estado de oração – senão em estado de graça – pela Graça Divina, não por merecimento: duas mãos derramando luzes, como se fossem um trigo luminoso, na cabeça de um casal.
Elas brilhavam como o Sol, e as duas criaturas absorviam aquilo pelas cabeças, como se fosse um repasto dos Anjos.
O homem transformava aquela luz em outra luz, circulando em todo o seu corpo como se fosse o seu próprio sangue dando-lhe vida, porque vinha da Vida Maior, e a luz tomava colorações de um vermelho encantador, agitante, estimulante.
A luz que era derramada na cabeça da mulher, do mesmo trigo divino, transformava-se em um fluido azul, que, de tão lindo, é de difícil descrição, provocando os mesmos efeitos no seu mundo interno.
E aquela força visitava toda a sua carne, sem perder um mínimo lugar que fosse, arregimentando tudo em vida, para a Vida Maior.

O que mais me admirou foi quando olhavam um para o outro com desejos e amor, e carinho, senão de amizade profunda e sincera.
Saia da mulher em direção ao homem, pequena chama de luz, não tão brilhante como quando entrou, pela graça de Deus e sumindo em suas entranhas.
Ele, tomado de novo vigor, sentia-se feliz e desejoso de viver, mas, viver mais, todo cheio de esperança.
A mulher também recebia do homem essa mesma bênção, da maneira como tinha doado e com os mesmos efeitos.

Esse clarão azulíneo que saía da mulher, no êxtase do amor, para o homem, ia diretamente para a fonte da vida, e o vermelho encantador do homem para a mulher, buscava igualmente o ninho, onde se geram os rudimentos da própria vida do corpo.

Notei a grande necessidade dos dois permanecerem juntos, para não morrerem carentes dessas luzes de Deus, que se transformam no coração das criaturas e de que cada um sabe fazer a sua própria porção.

A carência de um que se encontra no outro é força que não obedece, pelo menos no mundo em que vivemos, à vontade.
Não tem barreiras de filosofia, religião ou ciência.
Não teme cadeia, nem armas; não distingue pai, mãe, filhos, nem parentes, companheiros, ou amigos.
Não recua diante da força, e não teme ser emparedada. Essa força domina reis e sacerdotes, não recua diante de guerras, nem de rumores de guerras.
Não se importa com o tempo, e vence as fúrias dos mares.
Se ela tivesse condições, demandava as estrelas, com o mesmo calor que alcança seu objetivo ao toque da mão.
Essa força, meu filho, é o sexo.
Manifesta-se sobre várias formas, mas é o mesmo sexo.”

 

(Foto:- B118 – “A visão dos pastores”. Original pintado com a boca por KYRIACOS KYRIACOU. Contato pelo site www.apbp.com.br


(Nota: A divulgação do site da Associação dos Pintores atende à solicitação daquela organização, por escrito, ao tempo em que lhes pedi, também por escrito, a permissão para publicar as obras.)