(Foto:- B117 – “A Sagrada Família”. Original pintado com o pé por MARIA VAGYON. Contato pelo site www.apbp.com.br



HOMENAGEM-07 - O AMOR

Tendo sido solicitado, por um de seus discípulos, para discorrer sobre o Amor, São Francisco de Assis teria assim se expressado:

O AMOR

“Meus amados filhos!... Esta pergunta do nosso irmão nos faz lembrar sobremaneira do nosso Divino Mestre, em todas as Suas diretrizes, quando estagiou na Terra, porque Ele foi a personificação do Amor. Ele é o Amor! Devemos deixar bem entendido que o Amor tem ramificações variadas nas suas sequências de luz, mas a sua missão é libertar o homem e conduzi-lo para Deus, despertar todos os sentidos das criaturas, de maneira que todos os seres humanos possam compreender melhor a vida, conhecendo a si mesmos.”

“Meus irmãos!... Na palavra de Paulo Apóstolo está todo o nosso empenho de fazer do Amor, o nosso Caminho, a nossa Verdade e a nossa Vida. Quem fugir destas diretrizes, fugirá de nós, senão de Deus e de Cristo.
O Amor é verdadeiramente o supremo dom e quem o desconhecer, nunca encontrará Jesus. Esperamos que todos reconheçam o Amor de que falamos e que saibam compreender as suas mais sutis divisões, para que possamos viver na plenitude da sua paz.
E já que estamos envolvidos nesta atmosfera de Amor, devemos dizer com toda a sinceridade do nosso coração, que quem ama na posição que Cristo amou e nos ensinou a todos, pelo exemplo como devemos amar, não tem pai, não tem mãe, não tem irmãos de sangue, não tem escravos, não tem senhores. Todos somos filhos do mesmo Pai que está nos Céus, e todos, sem exceção, somos irmãos em Cristo Jesus.”

“O Amor é paz, o Amor é entendimento, é Caridade em todos os seus aspectos de educação e de sabedoria.”


“Benditas sejam as dificuldades que nos agridem e fazem pensar.
Benditas sejam as horas que gastamos em função do bem eterno.
Bendito seja quem nos maltrata à primeira vista e nos ajuda a melhorar.
Bendito seja quem não nos conhece e não acredita em nós.
Bendito seja quem nos compara com vagabundos e indolentes.
Bendito seja quem nos expulsa, como párias ou fanáticos.
Bendita seja a mão que nos nega o cumprimento.
Bendito seja quem quer nos esquecer, impaciente.
Bendito seja quem nos nega o pão de cada dia.
Bendito seja quem nos ataca, por ignorância e covardia.
Bendito seja quem nos experimenta no correr do tempo.
Bendito seja quem nos faz chorar nos caminhos.
Bendito seja quem não nos agrada no momento.
Bendito seja quem exige de nós a perfeição.
Benditos sejam os que nos maltratam o coração, porque verdadeiramente, são estes, meus filhos, os nossos vigilantes e os que nos ajudam a seguir o Cristo com maior segurança, pois Deus, através deles, nos ajuda na auto-educação, de maneira que fiquem abertas todas as portas para o Amor universal.”

 

(Foto:- B109 – “Lembranças de Natal”. Original pintado com a boca e com o pé por GONÇALO BORGES. Contato pelo site www.apbp.com.br


(Nota: A divulgação do site da Associação dos Pintores atende à solicitação daquela organização, por escrito, ao tempo em que lhes pedi, também por escrito, a permissão para publicar as obras.)