(Foto:- B113 - “O menino nasceu”. Original pintado com a boca por BENJAMIN ZNIDARSIC. Contato pelo site www.apbp.com.br


HOMENAGEM-05 - O PERDÃO

Pedindo a Deus que a Sua Divina Sabedoria o inspirasse naquele momento e atendendo sugestão de um dos seus seguidores, assim se manifestou São Francisco de Assis sobre:
 
O PERDÃO

“Falar sobre o perdão muito nos agrada. Ele abre as portas da verdadeira felicidade, e faz com que nosso coração se sinta livre da opressão da consciência. É tão divino, que nos dá condições de esquecer as ofensas, favorecendo-nos ambiente para refazer amizades.

Quem já entende que deve perdoar, está compreendendo que existe o bem-estar espiritual; quem já gosta de perdoar, é aluno na escola da caridade consigo mesmo; e quem perdoa por amor às criaturas que ofendem, já se libertou das contingências do mundo e alcançou o Bem universal, alimentando-se no grande suprimento de Deus.

O perdão retira todo o mal dos canais, onde ele poderia proliferar. Ele é a própria paz! É socorro para os desesperados, pois transmuta o ambiente pernicioso do ódio em atmosfera onde pode gerar o Amor.

Somos humanos e desejosos da perfeição espiritual, e em muitas circunstâncias nos ofendemos com ataques inesperados de irmãos que ignoram os nossos trabalhos. O Evangelho, porém, nos apropria com o recurso do perdão e logo limpamos a mente e o coração das mazelas, que o ódio e a vingança começam a estabelecer. Devemos nos dar as mãos e cantar dia e noite o cântico do perdão, que ele nos fará passar de homens cativos a seres livres.

Perdoa, e serás compensado; perdoa, e serás atendido nos desejos sublimados; perdoa, e serás forte na batalha contra o mal; perdoa e serás iluminado pela graça e misericórdia do Senhor!”

 

(Foto B213 – “Árvore de Natal”. Original pintado com a boca e o pé por MARIA GORET CHAGAS. Contato pelo site www.apbp.com.br


(Nota: A divulgação do site da Associação dos Pintores atende à solicitação daquela organização, por escrito, ao tempo em que lhes pedi, também por escrito, a permissão para publicar as obras.)