(Foto:- B209 - "Visita dos Pastores". Original pintado com a boca por FRANCIS CAMILLERI. Contato pelo site www.apbp.com.br)


HOMENAGEM-01 - A PRECE   

Como prometi no texto anterior, começo hoje, até dia 25 deste, uma série de 14 publicações em forma de PRECES e considerações, todas baseadas nos ensinamentos do amado Mestre Jesus. Os trechos, extraídos do livro FRANCISCO DE ASSIS, dizem sobre FELICIDADE, DEVER, AMIZADE, PERDÃO, NATUREZA, AMOR, SEXO, CARIDADE, INSTRUÇÃO e CORTEZIA e para todos a ele foi atribuído o manifesto.
A autoria do livro é de JOÃO NUNES MAIA/MIRAMEZ.

A surpresa é que, ao invés das minhas costumeiras flores, ilustrarei condignamente os textos com obras de artistas iluminados e abençoados por Deus.
Todos fazem parte da “Associação de Pintores com a Boca e os Pés”.
Todas as obras publicadas terão seu título e o nome do autor creditados. 

Por ser este o mês do natal do divino JESUS - em gratidão a todas maravilhosas bênçãos que recebo - resolvi homenageá-lo com estas publicações, mas também ao amado SÃO FRANCISCO DE ASSIS com suas lindas orientações e preces, bem como aos ESPECIAIS PINTORES com fotos de suas belíssimas telas.

Desde agora agradeço a todos que me visitarem neste período e também a Deus se alguma das maravilhas por mim escolhidas e aqui apresentadas puder calar em seus lindos corações. Vamos ao texto de hoje, pelas palavras de São Francisco de Assis:


 A PRECE
“Senhor dos Céus e da Terra! Abençoai nosso ideal, aqui e além.
Dai-nos o poder de entender a Vossa vontade, para que seja cumprida a lei.
Dispensai o nosso ódio, para que haja alegria. Dispensai o medo, para que surja a coragem.
Dispensai a inércia, para que nasça o trabalho. Consenti, Senhor, que o Vosso nome não fique em vão nos nossos caminhos, nas nossas atitudes e no nosso amor para Convosco, para com o próximo.
Ajudai-nos a aumentar a nossa fé, para que possamos doar esperanças; fazei com que a nossa caridade se avolume, para que possamos doar paz; ajudai-nos a multiplicar a nossa fraternidade, para que possamos doar amor.
E que, ao sairmos daqui, sejamos interligados pela luz, onde brilham as estrelas, ainda que distantes umas das outras.
Que se faça a Vossa vontade e não a nossa.”




(Foto:- B320 - "Papai Noel no seu trenó". Original pintado com a boca por KATARZYNA WARACHIM.  Contato pelo site www.apbp.com.br.) 

(Nota: A divulgação do site da Associação dos Pintores atende à solicitação daquela organização, por escrito, ao tempo em que lhes pedi, também por escrito, a permissão para publicar as obras.)