De que são feitos os anjos?

Tantas palavras....e, de repente, percebi que todas elas aplacavam a minha dor. Egoísta, não notei que não havia um composto em sua homenagem. Lendo e relendo algumas de minhas pequenas criações, percebi o quão grande você era e uma pergunta fez-se no ar: de que são feitos os anjos? Jamais esquecerei que, nos momentos de aflição, você chorou comigo, segurou minhas mãos, sustentou, carinhosamente em seus ombros, minha cabeça e rogou a Deus, pedindo a Ele que diminuísse a minha dor...como esquecer seu choro incontido, quando, numa UTI, você me viu abrir os olhos? Como traduzir em palavras a minha gratidão pelo seu desmedido amor incondicional que me foi a paciência, os ouvidos de que tanto precisava, as sábias e edificantes palavras de consolo? Como agradecer o altruísmo que passou a ser maior que qualquer orgulho ou vaidade, num verdadeiro exemplo prático de amor ao próximo? Os anjos são feitos de coração, em sua acepção mais abstrata, metonímia pura. Desculpe-me pelos anos de intensa solidão. Faltou-me sensibilidade suficiente para entender o que você sentia e quanto intenso era quando tive oportunidades de sabê-lo. Perdoe-me o sofrimento dos últimos dois meses que o fez reviver pela similitude passagens azedas e trouxe consigo o medo de que, novamente eu me fosse de sua vida, "escapasse por entre seus dedos". Agradecerei a Deus, todos os dias desta minha existência, por ter colocado você em meu caminho e ter permitido que me servisse de guia na escuridão que se fez. É, meu grande amigo, meu anjo, a amizade - forma mais pura de amar-, acima de tudo, que você demonstrou ter por mim jamais encontrará palavras de agradecimento que lhe bastem. Assim, ouso deixar perpetuado em minhas palavras "insanas" um humilíssimo obrigada de coração; que você seja recompensado, em muitas vezes, por ter sido as mãos que me têm sustentado e conduzido.

Sol Galeano
Enviado por Sol Galeano em 25/09/2013
Código do texto: T4497166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.