ELE ERA O CARA !!!

ELE ERA O CARA!!!

Meu Pai, ANTONIO DA SILVA LOBO, um homem pobre que deixa a seus dez filhos a herança mais rica. O caráter.

Ele criou a família unida por laços afetivos e transmitiu valores éticos... Para ele, o caráter era a fisionomia moral do homem. Meu Pai foi um “construtor” de caráter; construiu dez filhos probos...

Para mim ele foi um sábio, cuja sabedoria suplantava a centenas de mestres. Ele sabia ser firme no orientar; não se furtava ao dever de punir e com serenidade nos amparava... Nunca achei que fosse um pai sem defeito; contudo, nunca lhe enxerguei desobrigado do dever de nos ensinar o que era correto...

Meu Pai era um semeador de atitudes nobres. Semeou hábito e colheu caráter; e semeando caráter ele colheu um destino respeitoso para todos os filhos. Assim era o meu Pai. Herdamos dele, pois, esse grande legado.

Nutrido de amor e devoção por Santo Antonio, para formar sua família, submeteu-se também a vários desafios que se tornaram um campo de provas para o exercício da fé. Então vejamos: Um homem que ao contrair núpcias, assume a responsabilidade de cuidar de vários cunhados menores e ainda possui força e sabedoria para gerar, criar e educar 10 filhos, é sem dúvida um herói da fé...

Como seria bom se eu pudesse estar agora indo para um Shopping comprar o seu presente para o Dia dos Pais. Na impossibilidade, escrevo. Escrevo, para trazer pro papel o que não me cabe dentro do peito. Quisera ser mais artista para colorir com palavras o que diz meu coração e deixar eternizado o que há de mais sincero dentro de mim para expressar o meu amor e o meu agradecimento por ter um pai chamado Antonio Lobo.

Ainda que não acalente mais meu convívio, você está vivo em meu coração, Mestre Lobo. Sinto que de onde está ainda pode me nortear por vereda reta, pois o senhor sempre acreditou que o caminho para a moralidade não permite atalhos... A benção meu Pai !!!

FELIZ DIA DOS PAIS.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 11/08/2013
Código do texto: T4430286
Classificação de conteúdo: seguro