Ser pai

Todas as vezes que vou escrever qualquer coisa sobre os dias dos pais, primeiro eu travo, só depois de algum tempo é que consigo finalmente esboçar o que quero colocar no papel a sinceridade de meus pensamentos, não sei se porque o meu pai biológico teve que partir para o plano espiritual tão cedo ou porque me acostumei a falar somente para as mães todos os anos e cai no esquecimento o assunto de como ser, um pai.

Mas hoje pela segunda vez na vida tive esse lampejo e porque não aproveitá-lo? Talvez seja porque me sinto um pai realizado ou porque aqueles que tiveram a incumbência de substituir o meu o fizeram com tanta competência e um amor próprio incomparável, que eu apenas me sentia mais um nessa multidão imensa de pais que lutam diariamente para verem seus rebentos sempre no topo, é bem verdade que muitos deles mesmo depois de anos afins de muitas lutas, hoje só choram lágrimas de sangue, o que não é o meu caso e não os culpo por isso, porque tenho a certeza de que fizeram de tudo para acertarem.

Todos os dias, mas todos dias mesmo eu agradeço ao Pai Maior a felicidade de ter encontrado na vida pais tão maravilhosos quantos os que tive a me orientar durante a infância e a juventude na falta do pai biológico, digo pais porque foram dois, primeiro o avó paterno, Jerônimo era o seu nome, não era o herói do sertão mas era o herói do meu coração. O segundo ah! Meu tio Amado, assim como seu nome não tinha pessoa mais amável, fez de tudo para eu me tornasse um grande jogador de futebol, não teve sorte, o único troféu que pude lhe dar foi uma filha com o nome de Amanda. Mais tarde tive também a sorte de já receber em meu lar quatro pedras já lapidadas com a incumbência apenas de dar o polimento final, para depois soltá-las completamente perfeitas no seio da Sociedade. Mas enfim estou aqui para falar dos pais e não de um pai e deixando o egoísmo de lado, exponho nesse momento aqui o meu reles pensamento.

Muitos dizem por ai que para ser pai precisa ser um guerreiro, ser um lutador, é aquele que mata pelo filho etc e tal. Olha pode até ser, mas permitam-me discordar em alguns pontos dos que assim pensam. Vejamos: No meu parco pensamento um guerreio se arma: um pai desarma, um lutador luta: um pai foge de lutas, e aquele que mata não está ainda preparado para ser pai, pois será que ele gostaria que alguém também matasse o seu filho? Isso é apenas o que eu penso. Por essa razão é que acho que devemos investir na educação, no respeito e no amor a nossos filhos, ainda o melhor presente que um pai pode dar e saber que é isso que o mesmo está repassando para seus filhos. Acredito ainda que um País, onde haja respeito ao próximo, educação, fraternidade, solidariedade a acima de tudo muito amor entre as raças, um dia a paz reinará e o sangue não mais manchará nosso abençoado solo, mas isso não depende só de nós e sim, do que pudermos conseguir gravar nas mentes de nossos adorados filhos como fizeram nossos pais. Desejo nesse dia dos pais não receber, mas se puder dar um presente a todos os pais do mundo, que uma gota de luz da minha prece com a permissão do Divino Mestre Jesus, possa cair em vossa mão. Tenham um bom dia dos pais.

Eu acredito até agora ter sido um bom pai e você? Um abraço.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 11/08/2013
Reeditado em 11/08/2013
Código do texto: T4429310
Classificação de conteúdo: seguro