Meu Cão

Não é apenas um cão, simplesmente um animal, um "bicho", que não pensa, que não tem sentimentos e que não senti saudades.

Não é apenas um "ser", uma coisa, um objeto, que não tem vontades, desejos e que não sabe o que quer.

Tá certo que não tem noção de tempo, que não fala, que não diz que está com fome ou com sede, mas como pode um "bichinho sem vergonha" desses, mexer tanto com a cabeça e o coração do homem? (Homem no sentido de "raça humana"), pois ele tem o dom, a força e o poder de fazer chorar, rir, gargalhar e mais ainda, de fazer feliz com a sua presença e de provocar tristeza na sua ausência.

Meu cão, meu amigo, meu filho, meu companheiro, com tudo isso realmente não existe a necessidade de saber falar, sua comunicação limitada já é mais que suficiente para nos entendermos, me lambe, me abraça, me conforta, me recebe com aquele "sorriso" representado pelo "lá e cá" de sua calda, sempre está disposto a fazer com que esqueçamos nossos problemas.

Realmente se falasse estragaria tudo, afinal são os sinais implícitos que fazem dele o que é...

Parte da minha família.

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 26/07/2013
Código do texto: T4405623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.