Aos mineiros

Minha Minas Gerais

Pelas cidades de Minas onde as Luminárias brilham a noite fui passear e por elas me encantei.Vi o caboclo Leandro Ferreira se apaixonar por Mariana,menina da pele Viçosa,dando a ela um anel de Diamant(ina) encrustado em Ouro Branco e Ouro Preto.Descansei em Pouso Alto,pesquei Lambari e Bonito(de Minas),no Rio Vermelho também vi muito Rio Novo Sem Peixe, nadei nas Águas Formosas da Lagoa da Prata.Na Chacara de Bueno Brandão saboriei muitas Jabutica(tubas),contemplei um Belo Horizonte e uma bela Cachoeira (da Prata) por detrás de Montes Claro.Segui na minha viagem levando comigo muita Água Boa e nas minhas andanças conheci Claudio homem com um imenso Coração de Jesus e me levou para conhecer Conceição dos Ouros sua esposa, mulher santa, como Santa Juliana, gente boa que respeitam o santo Sacramento do matrimônio,que falaram da aparição de Santa Maria( do Salto) e da Romaria que era feita para visitar o lugar .Depois de muito andar descansei em Pouso Alegre e me diverti com as estórias dos ets de Varginha.E depois de visitar muitas cidade de Minas(Novas)cheguei a São João del Rey,meu ninho ,de onde sai menina.A minha terra natal onde o céu parece até porta para Deus,onde os andores,portas e janelas ainda guardam a inspiração, bato Palma e digo; de ti tinha saudades, como o matuto José Raydan homem Formoso tem da namorada Conceição da Aparecida que fugiu com seu grande amigo Diogo de Vasconcelos e contruiram um Chale dentro do Morro da Garça.Por fim já que Passa (o)Tempo, agradeço ao Pai(Pedro) que me fez nascer neste Paraíso(polis),terra boa que não tem mar,mais é cheia de Monte(s) Belo(s).

Ps:Um abraço a todos os mineiros de plantão e sua cidade não foi citada fique a vontade para acrescentar,muitas destas cidades(todas as cidades estão com letra maiúscula) pesquisei na internet,não conheço todas mais gostaria de conhecer.

Catarina Blue
Enviado por Catarina Blue em 09/06/2013
Código do texto: T4332829
Classificação de conteúdo: seguro