FAMÍLIA: um encontro de vidas e de Amor

O tempo e a vida! Dois mistérios! Quem os pode desvendar? Muitos já tentaram, na filosofia, na sociologia, nas artes, na poesia. Mas todos se perderam em conjecturas e palavras. A vida e o tempo são duas dádivas divinas que devem ser sabiamente aproveitadas. Duas linhas traçadas pelo Supremo Artífice do Universo para preencher o espaço. O espaço de encontros de vidas no tempo. Tempo que pertence a Ele, o ontem, o hoje, o amanhã, a eternidade. Todavia, com muito Amor Ele nos presenteia com O PRESENTE, presente que deve ser compartilhado e vivido intensamente, pois não se vive intensamente sozinho.

A vida só se faz intensa no ENCONTRO e é no fenômeno maravilhoso do encontro que a vida se faz sentir, se faz valer, se faz vida. No encontro as partes se perfazem, se completam, se realizam. O encontro é o momento sublime de construção da vida no tempo e no espaço.

Fomos feitos para o encontro. Primeiro o encontro com Deus, depois o encontro das incompletudes homem/mulher. Destes se formam novos encontros, os familiares dele, os familiares dela, os filhos – A FAMÍLIA!

A família é o núcleo dos encontros. Nela das individualidades se faz o coletivo; das partes se faz o grupo; das diferenças se faz a completude, a força; das semelhanças se faz a aliança; e disso tudo se faz a UNIDADE! Uma unidade incondicional capaz de superar as maiores adversidades da vida. Unidade tecida por uma linha infinita, no tecido do tempo e do espaço; por uma força tamanha que flui diretamente do Coração de Deus; águas que como rio inundam e refrescam nossos corações; chama que incendeia as nossas almas. Corrente que nos arrasta em direção ao encontro: O AMOR.

Sim, é o amor que fundamenta, constrói e abriga o encontro. O encontro se faz pelo amor, com amor e para o amor. É de braços e corações abertos que devemos ir ao encontro. Principalmente este encontro: A FAMÍLIA!

Cada um que chega traz a sua marca ao seio da família, marca presença no encontro de nossas vidas.

Como é bela e mágica a vida! E essa beleza, essa magia, provém do amor. Nas linhas do tempo, Deus escolhe as vidas e planeja os encontros, seleciona os espaços, prepara o cenário, delineia as circunstâncias, orquestra a sinfonia.

Porque o amor não precisa de corações preparados, é ele mesmo quem prepara os corações e as vidas, o amor não se importa com as condições ou circunstâncias, o amor faz o seu tempo, pois todo o tempo é tempo para amar. O amor faz novas as condições e circunstâncias da vida, o amor transforma a vida, transforma tudo. Faz das barreiras passagens, faz do deserto um paraíso, faz da tempestade a bonança, da tristeza a alegria, da solidão faz o encontro, a UNIÃO.

Só no amor a vida se faz vida em plenitude. Só o amor nos faz compreender o valor da vida e do tempo. O amor é o senhor da vida e do tempo. O amor é a essência do encontro.

E mesmo que o tempo e a vida se vá, forçando alguns desencontros, o amor permanece na alma como um perfume que fica na pele após um abraço, como uma melodia que não sai do pensamento, como um verso poético gravado na memória, como uma saudade a se manifestar em suspiros.

É! Infelizmente a vida também se faz de desencontros, não sabemos o que nos reserva a vida nas “extremas curvas desse caminho extremo”. O desencontro pode levar nossas vidas, mas não leva nossas marcas da vida daqueles com os quais nos fizemos presentes no encontro. Pois essas marcas permanecem como uma brisa suave que refresca as inquietudes do espírito. E essa brisa alimenta a ESPERANÇA. A esperança do encontro eterno na eternidade, onde estaremos juntos novamente e para sempre.

Mas antes da eternidade é importante lembrar que nesta vida também há momentos eternos, como este grande encontro que se faz agora e cuja magnitude é incomparável, único!

Por isso, por que não nos levantamos agora e dizemos para nossos familiares e amigos aqui presentes o quanto os amamos?

Sim façamos isso agora, neste encontro de amor de vidas, para uma vida de amor por toda a vida em grandes ENCONTROS DE AMOR!

OBRIGADO FAMÍLIA!

AMO VOCÊS!

Homenagem de Francisco Magalhães para a bela família de Cristina, grande e incomparável amiga!