Alô mães, mães mundiais, mães esquecidas

Todos os anos como de costume venho através dessa escrivaninha, procurar levar até os corações maternos um pouco de conforto pela passagem desse dia a elas dedicado, principalmente àquelas mães esquecidas ou por estarem longe do convívio familiar ou por ser consideradas já descartáveis, fato lamentável, mas que infelizmente persiste em continuar existindo entre nós, os ditos humanos.

Muitos não acreditam, mas existem pessoas que mesmo morando debaixo do mesmo teto não enxergam sua mãe, maltratando-a, apenas por se sentirem superiores ao ser que lhe trouxe ao mundo, depois de nove meses de muito sofrimento. Gravidez não é doença, retrucam, sim é verdade, concordo. Mas imaginem uma mulher que acha ter seu corpo perfeito, sem varizes, sem gorduras e de pouco a pouco ir se modificando e adquirindo tudo isso se não é um sofrimento, sim é um sofrimento, mesmo ela amando o ser que a está transformando e sabendo que depois tudo pode voltar a ser como antes. Ai os anos passa e ela vai dedicando a sua vida inteira, assim por dizer, em prol deste rebento a quem espera um dia no dobrar da esquina de sua vida, lhe estenda a mão. Passa anos e anos e o filho querido que partiu em busca de dias melhores, enfim manda lhe buscar, mas já não é mais o mesmo, está ali mas está ausente, parece-lhe um estranho, mal te cumprimenta, é o preço a pagar por ter-lhe doado muito amor. Quando o amor é demais, pode ser que o retorno não satisfaz.

Tomei hoje a coragem de escrever isso, talvez porque me sinto um pouco em dívida com aquela que me trouxe ao mundo, não porque não a amasse, porque não tinha condições de cuidar dela, mas porque quando criança me afastaram dela com a desculpa de que seria melhor, porque ela era doente e como meu pai havia falecido, a mesma não reunia condições de nos criar, mas depois de muitos anos cai na real e a trouxe para morar comigo, dando-lhe o melhor que eu podia até o dia que resolveu ir morar em um outro mundo.

Todos os dias é dia das mães e dos pais, pelo menos para aqueles que agem como tal. Mas nesse dia dedicado especialmente às mães, gosto de elevar o meu pensamento aos céus e pedir em prol das mães que não são lembradas, que passam desapercebidas, que estão à mercê da sorte, que não ostentam nem títulos, nem ouro, mas que são mães e nem por isso devem ser deixadas de lado. Criador de todos nós, ai de nós se não fosse por este ser feminino que parece tão frágil e no entanto é uma muralha. Quanto não lhe podamos o direito de viver em vida, tirando o único direito que já nasceu com ele (o ser feminino) o direito de amar seu filho.Tiramos-lhe o direito de respirar o mesmo ar que respiramos. Por favor derrame sobre essas esquecidas no dia de hoje tuas bênçãos, iluminando o seu caminhar, caminhar de elegância, de altivez, de rainha. Faça chegar até seus corações minhas suplicas de amor, de alívio e conforto pela ausência do ingrato(a), que hoje mesmo que à distância não lhe pediu a benção. Não posso abraçá-las, mas posso me imaginar abraçando-as, com um abraço fraterno e cheio de muito amor. Conforte-as Mestre amado, hoje, amanhã e sempre.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 12/05/2013
Código do texto: T4286554
Classificação de conteúdo: seguro