UM GESTO EXTREMO

Um Gesto Extremo

Vendo corpo sem alma, coração quebrado e inteligência esgotada. Os vendo barato, vejo que há muita oferta no mercado. (David Luis, "Gallego")

Depois de tanto voar, de tanto andar pelo mundo afora, depois de muito amar, me derramar em rios e vielas; mercadejar, mercadejei e me julguei ser soberano de mim mesmo. Muito tempo depois, me veio o desengano, o desencanto em perder as rédeas do destino, em desatino me encontrei em derradeiro momento escuso e, confuso, me apercebi que viver a vida não é juntar casualidades ou aproar numa paradisíaca ilha, descobri, tardiamente, que a vida é uma perfeita sacanagem. Veio a noite sobre mim, aves noturnas e agourentas, pencas de chaves para abrir portas, que portas para abrir se afundando estou em vôo livre, sem para-quedas para amaciar o tombo? Dizem que o amanhecer logo virá... esperei tanto por este amanhecer iluminado, e mesmo cansado, tornei a esperar até o desespero chegar e me deixar abatido ao relento, ao sabor do vento portador de mal presságio, sinto-me em deságio, porque a vida me quis tornar assim...

Foi covardia o que fiz? Me diz ó desalento, me responde barlavento, tu que sopras em outras paragens menos onde me resto... Agora sei que em nada me presto, em protesto preferi o degredo, sem segredo para este meu gesto extremo, nem tremer eu tremo, decidido, parti para nunca mais voltar...

"Desfrutamos do calor porque já sentimos frio. Valoramos a luz porque conhecemos a escuridão. E compreendemos a felicidade porque conhecemos a tristeza". (David Weatherford)

Carlos Lira

Uma homenagem póstuma a Monteiro, mais uma vítima deste PT cruel que penaliza os trabalhadores, vítimas de uma "previdência privada" que em nada opera em defesa dos aposentados; um governo que penaliza quem trabalha e beneficia a preguiça: a famigerada BOLSA FAMÍLIA. Outrora, o governo aplicava "Frente de Trabalho" onde os beneficiados teriam que TRABALHAR. Hoje o PT beneficia o doce "far niente".