Violência contra a mulher, não dá para engolir o choro

Minha homenagem as mulheres.

Se somarmos a multidão de católicos que sofreram com a renúncia do papa, com a multidão que chorou as mortes do cantor Chorão e do presidente Hugo Chávez e os que se decepcionaram com o arroubo de arrogância do ministro Joaquim Barbosa, hoje serão milhões de pessoas em algum lugar no mundo sofrendo por seus ídolos.

Esses ídolos, como seres humanos, foram testados ao limite de suas forças. O papa alegou a idade avançada, Chorão não resistiu ao convite das drogas, Chávez foi vencido por um câncer e Joaquim Barbosa se cansou do assédio dos jornalistas. Esses acontecidos repentinos mostraram o que todos já sabemos... Somos falíveis. Hoje ou amanhã seremos vencidos. Não adianta ser mensageiro de Deus, encantador de multidões ou justiceiro implacável.

Houve um dia em que essas pessoas foram ovacionadas em público. Aplaudidas e endeusadas. Hoje cada uma teve seu adversário e foram vencidas. Acabrunhados e desolados seus fãs procuram respostas para se consolarem. Sem alternativas, engolem o choro.

Esses homens foram vencidos e aceitamos seus motivos. Só não aceitamos quaisquer justificativas para um homem agredir uma menina ou mulher adulta. Aí, não dá para engolir o choro.

Joao Rios
Enviado por Joao Rios em 08/03/2013
Código do texto: T4178092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.