HOMENAGEM VÓ ODETE 80 ANOS

Amor, Lei universal que rege o nosso universo.

Deus, Pai Criador que um lindo dia nos permitiu conhecer o amor e a foi através do amor que em 08 de agosto de 1924 em uma cidadezinha chamada Poá que nascia Odete Soares Francischini, filha do Sr. José e de uma conhecida Sra. Alzira.

A vida é uma eterna escola de aprendizado, dizia o Vô Juca, pessoa de bem e tão importante para a nossa querida Odete. Nosso amigo viu que ela aprendera direitinho todas as lições desta escola, passando assim da fase de menina para a mocidade se tornando uma linda jovem. O amor fazendo seu papel de cupido uniu seu coração ao coração de um belo rapaz chamado Luiz que se tornou seu esposo e amigo para toda a vida.

Do amor de Odete e Luiz nasceram quatro filhos: Marisa, Celina, Airton e Márcia (a primeira uma linda estrelinha que brilha no céu) e essas crianças muito amadas, foram sempre levadas para passear em um jardim repleto de alegria, afeto e sabedoria, flores estas cultivadas com muita paixão pela nossa Odete.

Um Lírio, uma Margarida e um lindo botão de Rosa seguindo o ciclo do amor, harmonizaram a vida de seus queridos filhos e sendo assim após cumprir com tanta dedicação o papel de mãe, Deus a permitiu conhecer uma etapa tão gostosa da vida através de nomes como: Marcelo, Karla e Roberto, Marcio e Juliana, Emerson e Luciane, Fernanda e Gilmar, Keila, Carina e Natália, uma geração que jamais esquecerá o exemplo que nossa querida Odete se tornou e sempre será para as nossas vidas.

É não podemos nos esquecer que oitenta anos se passaram e na voz dos anjos como Gabriel ou no sorriso carinhoso de um bebe chamado Luiz Guilherme, que toda a sua família e amigos de toda uma jornada cheia de ensinamentos vêm lhe fazer esta justa homenagem, pois são histórias como a sua que nos fazem acreditar em uma lei universal que Deus soube traduzir tão bem quando falamos de amor, ou seja, quando falamos de você: filha, mãe, avó, bisavó e amiga... Odete.

Feliz Aniversário !

Texto: Emerson Prado - 08/08/2004

Emerson Prado
Enviado por Emerson Prado em 03/02/2013
Código do texto: T4121025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.