Homenagem a meus pais quando estavam vivos

Pai e Mãe

A vida passa e a gente não fica sabendo o quanto amamos e o quanto somos amados...

Existe uma frase assim: “mas o importante é que não se diz...”

Eu acho que as coisas importantes devem ser ditas, pois tudo que fazemos tem conseqüência na vida de outras pessoas e em nossa própria vida. E é por isso que escrevo a vocês, pois o que é dito o vento leva e o que é escrito fica. E eu quero que minhas palavras fiquem.

Fiquem gravadas em nossos corações, em nossos espíritos. Por onde andarmos, quer seja nos caminhos de Deus ou dos homens, quer seja nas nuvens ou nas estrelas, nos mares, nos rio, nas montanhas, ou nas florestas, desejo que essas palavras permaneçam. Por todo o universo quero que fique bem claro o quanto vocês são amados por este seu filho (tenho certeza que por todos).

O que vocês conseguiram fazer nesta existência é privilégio de pouquíssimas pessoas. Uma coisa aparentemente tão simples, que quase ninguém consegue: dar amor. Amor de verdade, sem cobrança, sem ter nada em troca, sem condições, apenas amar, aceitando cada filho como ele é.

E nós, que temos o privilégio de sermos seus filhos, ganhamos este tesouro: sentimo-nos amados.

Aí é que não existem palavras para dizer que nós, seus filhos, sentimos:

• Gratidão

• Amor

• Respeito

• Admiração

• Carinho

A meu ver, só podemos dizer Obrigado. Obrigado por sermos seus filhos. Obrigado por serem nossos pais. Obrigado por Deus nos ter colocado junto com vocês.

Como é bom ser filho de vocês!

E mais uma vez:

Obrigado

Paulo

Santos, 13 de Novembro de 2000.