28 DE OUTUBRO

A história de um país de faz com todos os nascidos em suas terras e mais os agregados, ou seja, aqueles que se abdicaram de suas terras natalinas para viver em outra paragens. Em toda Nação, há diversas divisões de grupos sociais voltados para o desenvolvimento, crescimento e evolução da sua querida Pátria. Um em especial, do qual faço parte há quase trinta anos,mas que pretendo deixá-lo em fevereiro vindouro, é responsável pelo menos em minha singela concepção, da máquina central que move esse carro chamado por todos nós de Brasil. O Funcionalismo Público.

Quando me ingressei nas fileiras do Poder Público, em especial na Justiça do Trabalho, o funcionário era uma referência no meio da sociedade, no que se diz ao respeito, na admiração e até mesmo na confiança, o que hoje lamentavelmente virou chacota, devido as últimas ações de alguns dirigentes mal intencionados que passaram a menosprezar publicamente esse cidadão tão requisitado e necessário na vida pública. Orgulhava-me de dizer que era funcionário do público, pois sempre nutri por Ele, o público, um grande respeito por ser de fato o meu legítimo patrão, hoje, infelizmente quanto me perguntam a minha profissão, confesso que tenho vergonha de responder com medo de ser achincalhado em via pública. Mas, afora isso, muito me orgulho de ainda pertencer a essa classe tão batalhadora apesar de alguns quererem destruí-la e aos que ainda acreditam em dias melhores e na recuperação da dignidade dos funcionários públicos, um feliz 28 DE OUTUBRO e que curtam o bastante este dia que lhes é dedicado.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 28/10/2012
Reeditado em 28/10/2012
Código do texto: T3956172
Classificação de conteúdo: seguro