Primeiro Bispo Descendente de Japonês no Brasil, visita Igreja Cristo-Rei

Primeiro Bispo Nikkey recebido com pompa em Promissão

Dom Júlio Endi Akamine, acompanhado de sua mãe, dona Rosa, que é linense; de Dom Irineu Danelon, Bispo de Lins,do Pe. Francisco Arcanjo da Silva, da Paróquia N.,S. Aparecida local, do Pe. Megumi Nagayama, de Lins, da Irmã Fiorenze, da Cáritas de São Paulo, que trouxe a Imagem da N. S. Estrela da Manhã ; inúmeras religiosas, representante do Prof. Geraldo Chaves Barbosa, Prefeito Municipal, do representante de Kazoshi Shiraishi, Presidente da Federação das Associações Nipo-Brasileira da Noroeste; Kazunori Yassunaga, Presidente do Honpa Hongwanji de Lins, Massao Matsuda e Maria K. Mori, diretores da ABCEL e representantes de entidades locais.

O prefeito eleito, Hamilton Foz e a vice, dona Sueli Simões, vereadores eleitos também estiveram prestigiando, como Edson Riohei Yassunaga, que após 24 anos um nikkey consegue uma vaga na Câmara. A Imagem da N.S. Estrela da Manhã foi introduzida pela Avany Seki Yassunaga.

A Missa dedicada ao Cristo-Rei, a N.S. Aparecida e a N. S. Estrela da Manhã foi celebrada em conjunto pelos ambos os Bispos, com a Igreja lotada.

O evento já vinha sendo preparado desde o início do ano pelo Pe. Francisco e assessores. A Banda Louvor e Glória, de renome mundial, foi, por exemplo, contatada em fevereiro. O engº Emílio Yamaguti, como todos os anos, dedicou-se a trazer o maior número de fiéis para conhecer a Igreja. Em homenagem especial ao Bispo Akamine, houve apresentações de músicas japonesas por Maria Kazue Mori, Alzira Yoshizumi, Sônia Yoshikumi e Massao Matsuda.

O evento terminou com almoço na cidade com a participação de 1.000 pessoas.

A Igreja Cristo-Rei, agora com a administração pelos Irmãos Bizantinos , necessita de vários reparos. Por isso, a quem puder, contribua com qualquer importância. Mande o valor à Paróquia N.S. Aparecida de Promissão pelo Banco do Brasil. A gente agradece.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 17/10/2012
Código do texto: T3936958
Classificação de conteúdo: seguro