HEBE (Minha simples homenagem a estrela que subiu e brilhará nos palcos do desconhecido Infinito).

Sempre digo que ninguém vai para o céu pelo dinheiro que tem ou não, no bolso, até mesmo porque não penso que exista uma divisão lá no céu, tipo - pobres deste lado, ricos destes outros - e porque creio firmemente que existe um único Deus, que é o Deus de todos: feios, bonitos, ricos, pobres, ruins, bons, negros, brancos, hétero, homo, cristãos, ateus e mais todas as divisões que a humanidade implantou neste mundo como se ela, a humanidade, fosse o Deus. Cada um de nós pensa e age como se fossemos o dono da verdade. Nossa verdade. E ai vem logo a desculpa de que isso é pecado e que Deus vai castigar, teoria que também não concordo, Deus é justo, Ele não castiga, Ele apenas segue você e como um Justo lhe aponta os caminhos, lhe mostra como fazer e como agir, cabe a você a decisão final e ai Ele aceita ou não, como juiz que é de todos nós.

Mas em algumas coisas a humanidade parece ser Deus mesmo e exerce esse poder que na verdade é dado por Ele.

É o que vejo acontecer com a apresentadora Hebe Camargo, que se foi numa luta inglória contra o câncer e também porque chegou o seu tempo aqui entre nós, - não nascemos para sementes, um dia terminará o nosso tempo, e cada um de nós iremos fazer a mais temível passagem, temível justamento porque iremos ao desconhecido e é sempre terrível não saber ao que vamos, do mesmo jeito que também devemos achar terrível quando aportamos aqui em terra, tanto que a primeira coisa que fazemos é abrir a boca e chorar.

Mas voltando a humanidade e a Hebe, tenho a dizer que quando abrir a página do MSN, e vi uma multidão de amigos (famosos) a chorar e a falar de bem e com carinho, com amor mesmo, da DAMA DA TELEVISÃO BRASILEIRA, entendi porque os mais de 60 anos de carreira e porque nunca neste Brasil, estivesse ela onde estivesse, a mídia deixou de seguir aquela estrela e porque nunca alguém discutiu o seu carisma, o seu poder de comunicação, a sua bondade, a sua lealdade, a sua alegria, o seu amor, a sua graça, a sua beleza e a sua dedicação a sua profissão e ao mundo que abraçou. E vi a humanidade do lado de cá dos simples mortais concordar em gênero, número e grau com a humanidade de lá.

Neste caso a humanidade formou um todo, e o todo é um Deus, sim!

Ela está sendo justa e juiz - parece dizer olha Deus, essa é Sua! Nós te mandamos pronta, não tem como você não aceitar!

E como sempre, mesmo sem saber de nada, faço parte dessa humanidade que reconhece alguém bom e alguém de luz.

Tenho a certeza que Ela, a estrela HEBE, vai brilhar como sempre nos palcos do desconhecido infinito! Obrigada Hebe, por tudo com que nos presenteasse, vai para Deus e que Ele te abrace e te sele com o selinho da luz divina!