FRANKLIN RIBEIRO.

São Paulo, 02 de dezembro de 2011.

Excelentíssimo Senhor Vereador:

HUGO COSTA

A deferência com que Vossa Excelência distinguiu por unanimidade deste augusto Colegiado político, outorgando ao meu conterrâneo, amigo e irmão Franklin Ribeiro, o Título de Cidadão de Guanambi, me faz também devedor e reconhecido desse tão nobre gesto.

Meu Caro Vereador; Guanambi encheu o coração do meu amigo Franklin de alegria. Hoje, vejo, com nitidez, os motivos que o levou a nutrir grande amor por esta Cidade encantadora que o acolheu. Guanambi, portanto, é o lugar que Franklin escolheu para morar, para constituir o seu lar, para educar seus filhos, para celebrar a amizade e para exercer a sua profissão.

Em Guanambi, Franklin construiu a sua identidade profissional e constrói a sua trajetória e sua biografia. É nesta Cidade que ele pretende desenvolver seus sonhos. É na atmosfera de Guanambi que ele sente-se definitivamente em casa. Guanambi, portanto, é o seu lugar. O lugar que ele escolheu para si, sem jamais esquecer da sua Santo Estevão. O lugar onde ele pretende gastar a sua existência, onde tudo fará sentido, onde seu esforço guardará uma finalidade, onde o seu trabalho será a fonte do prazer, onde haverá de consumir energia e tempo existencial para fazer algo que importe. Que importe para ele, para toda essa gente e para a Cidade Guanambi.

Quero hipotecar o meu agradecimento a todos os Vereadores que concederam o título de Cidadão guanambiense a meu grande amigo. Vossa excelência ostenta a rara sensibilidade de perceber o quanto um gesto pode ser importante para uma pessoa, para uma gente, para uma Cidade. Esta sua rara sensibilidade, que nem sempre encontramos entre aqueles que estão às vezes até mais próximos, é que faz toda a diferença.

Muito obrigado, Vereador Hugo, pela proposta. O Decreto-Legislativo, resultante de projeto da sua lavra, outorgando um título que alvoroça, por sua inequívoca importância, o conteúdo modesto da biografia do meu amigo Franklin. Posso de cátedra afirmar, que esta Egrégia Casa não se decepcionará jamais; o homenageado, decerto, estará ciente da responsabilidade que a homenagem encerra e subscreverá o compromisso solene de tudo fazer para honrar o nome de Guanambi e defender os interesses de sua gente.

Gratidão é uma das qualidades que possuem o nosso Franklin. Só a extrema pobreza espiritual seria capaz de desconhecer o enorme prazer de ser grato. Franklin não seria dono de uma festa assim sem a sua prestigiosa iniciativa, corroborada por seus diletos pares. Este meu “escrito” é, também, um testemunho pessoal: É miséria morrer de fome nas favelas. Mas é miséria, também, deixar o espírito morrer à míngua da honestidade de proclamar o que há de grande e belo nas ações humanas. Muito obrigado pelo título de Cidadão de Guanambi conferido a meu amigo, Franklin Ribeiro.

Atenciosamente.

Agradecido, subscreve.

MANOEL ROCHA LOBO

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 08/08/2012
Reeditado em 18/08/2021
Código do texto: T3820845
Classificação de conteúdo: seguro