Go Skateboarding Day

21 de Junho: Dia Mundial do Skate e primeiro dia do Inverno. Da minha estação preferida. Dia mundial da coisa mais longeva da minha vida, que é basicamente moldada a sazonalidades. Uma data que poderia ser perfeita, se a perfeição existisse; uma data que poderia ser feliz, se a felicidade não fosse o primeiro grão de areia a escorrer na ampulheta e se perder no tempo e no espaço. Porquanto um subsiste e o outro é uma centelha num incêndio contínuo de maus agouros, o skate faz com que eu os sinta em sua plenitude, quando seus lampejos me atingem quando estou deslizando sobre quatro rodas, quando estou torcendo o pé, caindo com a palma da mão em cima de pedras, quando estou literalmente arrancando os cabelos de ódio e querendo morrer. Essa é a complexa síntese do que eu sinto. Isso é dizer o indizível. Isso é o amor. E o resto, como já disseram, é namorinho de portão. Parabéns pra nós, skateboarders!

21/06/2012

Rafael P Abreu
Enviado por Rafael P Abreu em 21/06/2012
Código do texto: T3736649
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.