O VERDADEIRO HINO AO AMOR

Escutando a música Hino ao Amor penso nos casais que se amam eternamente, apesar das dores da vida, dos altos e baixos. Aquele amor puro, que ensina, que serve de exemplo, que queremos para nós.

Me lembro de um casal que se ama há mais de 57 anos, um amor de doação, de dedicação, de entrega. Hoje, os dois com a mesma doença cruel e impiedosa, e ela ainda recebe um diagnóstico de demência senil. Ele ali, acarinhando seus brancos cabelos, tratando como uma criança, apenas amando, respeitando, esquecendo dele mesmo para tratar dela. Um quadro que parece ficção, que custamos a acreditar que exista, mas existe e é eterno.

Esse amor de doação, de uma vida, onde um não sabe mais viver sem o outro, emociona. Tive a sorte de aprender essa música - Hino ao Amor - com eles. Escuto há muitos anos, pois é a "música deles". Hoje, Dia dos Namorados, eles comemoram, assim como comemoram aniversário de noivado, de quando se conheceram, de casamento, de tudo que pode ou um dia fez com que se conhecessem e se aproximassem mais.

Um amor que deu frutos...deu filhos, netos e bisnetos. Amor que os segura até hoje, amor que os alimenta, amor que se espalha para todas as pessoas que passam pela vida deles, amor que os faz especiais.

Hoje, estou aqui escutando repetidas vezes a "música deles", porque passou a ser minha também ao longo da vida. Meus pais, amores da minha vida, namorados para todo o sempre, amando por toda a eternidade.

Parabéns queridos mamãe e papai, vocês são muito especiais, namorados, amantes, amigos, irmãos, verdadeiramente dois em um só...

Mariza Schröder
Enviado por Mariza Schröder em 13/06/2012
Código do texto: T3721285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.