MÃE

Ser mãe é... Ser mãe é... Ser mãe é...

Todos os anos mensagens e mensagens são enviadas, lidas, declamadas enaltecendo o papel de ser mãe.

Este ano gostaria de mudar este ciclo, não o de enviar ou ler mensagens, mas o de enaltecer o papel de mãe, e, questionar a prática deste papel.

“Mais que tudo o que há na vida, mais que ouro esplendoroso é mamãezinha querida o teu nome, tão precioso!”

A cada dia temos menos discursos deste tipo e crescem os que desprezam, odeiam e vituperam diariamente o nome de mãe.

De quem é a culpa? Dos filhos? Do pai? Da mãe? Da sociedade?

A Bíblia nos diz: “Ensina o menino o caminho que deve seguir e quando adulto não se desviará dele.”

Estamos ensinando os nossos filhos? O que estamos ensinando?

“A fada cheia de amor que nos ensina a andar é a mamãezinha amada, rainha do nosso lar.”

Cada pai, cada mãe é responsável pela educação do seu filho.

A escola é ajudadora, informa, comunica, a igreja cuida do espiritual, mas educação quem dá é a família.

Estamos vivendo tempos de violência, desrespeito, ódios, rancores, magoas, tristezas, morte. De quem é a culpa?

Um filho amado será sempre um pai amoroso.

Quem planta amor colherá amor.

Quem planta ventos colhe tempestades. O que estamos plantando em nossos lares?

A sociedade é o reflexo da família.

Estamos conscientes dessa realidade?

É tempo de retomar o respeito, a autoridade familiar, a justiça na família, a fidelidade paterna e materna, o amor aos filhos, aos cônjuges e a Deus.

Ou voltamos a ser a mãe que:

Em cada instante da vida, sentimos a sua mão dirigindo a nossa casa, nosso lar.

Contente, ao lado dos filhos, cumpre sempre seu dever de embora com sacrifício, a paz no seu lar manter.

Romper os males, vencer as lutas com verdadeiro heroísmo.

Vive, ensina, guia e orienta na senda do cristianismo.

Idealiza feliz, um lar onde Cristo habite, a todos fazendo crer que a tudo Deus assiste.

Saúde, força e vida promove, com alegria cuida de tudo e de todos e do pão de cada dia.

Trabalha, ajuda e se esforça para tudo ver no lugar.

Tem gozo infindo e sublime de viver para o seu lar.

A vida de sua vida, do seu coração o gozo é ter sempre ao seu redor os caros filhos e o esposo.

Assim fazendo, mãezinha, vivendo assim nesse afã.

Mostrarás aos que te cercam que é de fato – mãe.

Ou com certeza perderemos em breve o nome mãe como símbolo do amor.

CARLOS MOREIRA
Enviado por CARLOS MOREIRA em 08/06/2012
Código do texto: T3712709
Classificação de conteúdo: seguro