13 de Maio de 2012, Dia das Mães

Este é um dia muito especial. Na história do Brasil comemora-se a data que em 1888 a Princesa Izabel assinou a Lei Áurea, dando a liberdade a todos os escravos. Seres humanos que foram trazidos da África para trabalhar, muitas vezes em condições desumanas, nas nossas fazendas para tocar as lavouras do Brasil.

Na atualidade comemoramos o dia das Mães.

No meu caso lembrei-me, de minha mãe Maria, que nos deixou há quase 27 anos. Lembro-me sempre com muitas saudades, pois foi uma vida passada a seu lado. Era muito boa, compreensiva e me ensinou muito do que sei hoje.

Mas hoje também era o dia da Lucy, minha esposa e mãe de meu filho Luciano Fernando. Era uma criatura maravilhosa. Tinha todas as virtudes que uma esposa e mãe devem ter. Ela nos deixou há 15 anos.

Vocês podem perguntar se nós sentimos a falta dela e eu lhes direi que não temos o direito, pois Deus colocou-a junto de nós por 40 anos e só nos resta agradecer-Lhe por isso. Com o tempo compreendi que estivemos perto de uma criatura muito elevada.

Eu, com o Luciano que veio de Curitiba, passamos um dia muito feliz, sabendo que a nossa Lucy está junto a Deus, olhando por nós.

Para coroarmos este dia ouvimos, por acaso, uma música cantada por Sérgio Reis, O menino da Gaita, muito emotiva e que nos fez voltar ao nosso tempo de criança e de adolescente.

Felicidades a todas as Mães.

Menino da Gaita

Sérgio Reis

Era um rapaz

Olhos claros bem azuis

Andava só

Uma gaita em sua mão

Ouça sua linda canção

Olhos tristes no chão

E caminha sozinho

Ouça lá vai ele a tocar

Notas tristes no ar

É assim que pede amor

Caminha só

Ninguém sabe de onde vem

Triste a tocar

Pela rua sem ninguém

Sente que uma lágrima vem

O seu rosto molhar

Como a chuva que cai

Ouça lá vai ele a tocar

Notas tristes no ar

É assim que pede amor

Toca, toca só pra mim...

Ouça sua linda canção

Olhos tristes no chão

E caminha sozinho

Ouça lá vai ele a tocar

Notas tristes no ar

É assim que pede amor

Toca, toca só pra mim...

Laércio
Enviado por Laércio em 13/05/2012
Código do texto: T3666260