Mãe II

Mãe

Muitas vezes me perguntei ao observar alguns desinibidos filhotes irracionais que desde cedo crescem sem o amparo de uma mãe, o porque da dependência tão grande de nós humanos por essa figura ao nosso lado por tanto tempo. E a resposta não poderia vir senão com a observação diária e constante dentro de minha própria casa.

Num primeiro instante não é preciso ser inteligente para obter a resposta a essa minha pergunta, mas por outro lado faz-se necessário para nos refletirmos um pouco mais sobre a nossa fragilidade perante os demais seres viventes, somos racionais sim, mas nascemos desprovidos do censo de defesa, da vontade de buscar nosso alimento com nossas próprias mãos nos primeiros anos de vida, daí a necessidade de alguém para nos ensinar o básico na luta pela sobrevivência.

Mas há também inato no ser humano um sentimento que é preciso ser cultivado, regado, para que mais tarde, quando essa já falada acima dependência voltar, e ele se lembrar desse alguém que um dia o ensinou como viver, pagar agradecendo com afagos e muitos beijos, é a demonstração do amor por aquela que costumamos a chamar de mãe. Mãe é isso, é o começo da vida, mas é também a oportunidade de muitos descerem do pedestal e descobrir que dentro de si há um sentimento chamado humildade e se lembrarem de que não só existe no mundo a sua mãe, mas uma infinidade de mães que sofrem sem saber o que é feito de seus filhos e orar por elas. Mãe não é só para se lembrar num dia ou depois que ela já partiu para outras paragens, é para ser glorificada a cada minuto de sua vida. Não basta beijá-la, tem que amá-la.

M aternidade

A mparo

E sperança

A legria

M erecida

O nde estiver

R osa eterna, é o que te desejo.

Uma frase que me marcou muito e que tomo emprestada mesmo agradecendo sem saber quem é o autor, defini no meu pensar o que realmente é ser mãe. Ela diz o seguinte: Mãe, é um sorriso entre duas lágrimas. Precisa dizer mais alguma coisa?

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 13/05/2012
Código do texto: T3665169
Classificação de conteúdo: seguro