Homenagem ao Sr. mestre da literatura: Jajá de Guaraciaba

Meu bom mineiro

Eu, Wilson José, filho de gente humilde do interior, venho por meio deste ridículo português, render-lhe meus humildes e sinceros préstimos no objetivo de que fique em vosso conhecimento que, desde o primeiro momento que nós nos conhecemos; o Senhor Imigrou no meu peito esquerdo. Eu gosto muito do senhor, pode crer!

Pelo o seu jeito mineiro de ser; lendo os seus belos contos e pelo os escritos muito bem redigidos sem nenhum erro sequer do nosso difícil português cheio de complexo, notei que o Senhor é muito culto e competente.

Sei inclusive que o senhor recebeu muitos prêmios e troféus vencendo todos os concorrentes de níveis superiores. Eu o felicito.

Espero o Senhor entender que este elogio é puro, sincero e sem interesse.

Que Deus nosso Senhor Jesus Cristo que rege todo o universo o guie e o ilumine em todo o vosso viver com os seus entes queridos.

Como confio no Senhor conto o meu segredo: Eu vou lhe dizer tudo o que sinto em meu peito sofrido. Desde menino sonhei ser gente de nível superior: um médico, psicólogo, engenheiro... Porém, por motivo meus genitores serem muito pobres; eu fiquei sem prosseguir nos meus estudos. Hoje sobrevivo com o pouco que percebo do INSS. Como é do vosso conhecimento porque lhe expliquei em outro texto, convivo com dois: mulher e um belo neto e, sustento-os sozinho! Somos econômicos.

E sem outro pormenor, encerro este mero e simples texto porque temo cometer erros. E se cometi me perdoe.

FIM