O que significa a palavra "Amigo"?

Nos dias de hoje é cada vez mais difícil encontrar alguém em que se possa confiar.

Quem dirá encontrar alguém que mereça confiança, que seja cúmplice, sincero, parceiro e irmão.

Por isso, quando encontrar um amigo de verdade, saiba dar valor ao que isso representa.

Amigo de verdade você sabe que é amigo, não tem nem o que explicar.

Você entende o que ele quer dizer só de olhar pra ele e percebe pelo tom de voz ao telefone se teve um dia ruim ou não.

Você entende suas mensagens no celular mesmo que ele não as acentue, mesmo que abrevie todas as palavras e pontuação não exista.

E se, numa mensagem de celular, você percebe que ele não ta legal, liga pra ele até ouvi-lo dizer que está tudo bem, que era só impressão sua (ou não).

Amigo é aquele cara que você quer que todos os seus colegas conheçam, quer que seus pais aprovem, que sua família o acolha como se fizesse parte dela.

Amigo pode chamar sua mãe de tia, seu pai pelo nome, sua avó de vó também e você nem liga.

Amigo é aquele cara que te conhece de mau humor e te atura mesmo assim.

Aquele que se magoa quando você é um pouco estúpido mas aceita seu pedido de desculpas com um sorriso que desarma qualquer hostilidade.

Amigo é aquele que te tira do sério só pra te ver puto da vida e morre de rir quando você ta quase explodindo de raiva.

Amigo é aquele que pode fazer brincadeira que nenhuma outra pessoa poderia fazer.

Amigo é aquela pessoa em quem você dá sermão, ele ouve quietinho e depois diz ‘mas você fez quase a mesma coisa, não pode me julgar’ e aí faz você cair na real.

Amigo é o único que ouve seus conselhos, mesmo que relutante, e no final das contas tem humildade pra dizer que você estava certo ou sinceridade pra lhe dizer que você estava errado.

E esse negócio de que emprestar dinheiro pra amigo acaba com a amizade? Mentira pura.

Pra um amigo você empresta dinheiro, carro, roupa e até a casa na praia (só não empresta a mulher, porque amigo de verdade nunca pediria sua mulher emprestada).

Amigo de verdade não precisa nem torcer pro mesmo time, porque até a rivalidade entre vocês é sadia.

Amigo não tem inveja, não alimenta raiva, não se ressente.

Amigo te chama pra conversar no primeiro sinal de que a amizade de vocês pode estar se esfriando.

Amigo é aquele que você acha que te esqueceu durante o dia, mas sempre te manda uma mensagem de boa noite que te faz queimar a língua.

É aquele que faz de tudo pra ter noticias suas durante a semana, pra ter certeza que no final dela vocês farão algo juntos.

É aquele que sente sua falta quando você começa a namorar e o deixa um pouco de canto, mas que sempre aceitará seu convite pra sair, ainda que segure vela.

É aquele que entende sua ausência, mesmo que não goste dela! E se ficarem longe durante 1 ano, ao se reencontrar esquecerão da distancia e do tempo e voltarão a fazer parte da rotina um do outro.

Amigo de verdade a gente não compra em lojas, não troca por fama ou por status.

Amigo de verdade a gente não conquista com o tempo, ele é amigo desde que vocês se encontraram pela primeira vez.

Amizade de verdade, Deus lapida com o tempo e te faz agradecer todos os dias por ter alguém com quem contar.

Na verdade, um amigo é um anjo-estagiário, que vem pra ficar do seu lado e te mostrar que, no pior dos momentos, um abraço ou uma palavra amiga podem curar qualquer dor.

N.A: texto dedicado ao amigo Edson Andrade!

Só pra lembrá-lo ainda mais que sou grato por sua amizade e espero que o tempo só a faça aumentar e se tornar um laço ainda mais forte.

Obrigado cara, por estar comigo há tão pouco tempo e já me fazer saber que posso contar contigo pra sempre;

Nóix, sua cachooooooooooooooorra :)