Mulher, sempre em primeiro lugar

Não é de agora que todo mês de março faço uma pequena homenagem a este Ser por mim considerado o primeiro na criação Divina e não seria este ano que eu deixaria de fazê-lo mais uma vez, mas só que agora alfinetando os ditos "machões" se possível n'alma.

Tenho que confessar que muitas vezes também agi assim, mas acordei a tempo de me redimir e hoje, consigo enxergar com outros olhos essa maravilha da criação Divina. Um exemplo de como ainda me sinto constrangido é ao me lembrar proferindo a uma mulher este bordão: em mulher não se bate nem com um flor, a gente tire a flor para preservá-la e, bate com o ramo cheio de espinhos. O que eu não me dava conta naquele momento, era que os espinhos nada mais eram senão as palavras que saiam da minha boca amaldiçoada ao dizer tanta asneira. Ainda bem que isso é passado e um passado bem distante.

Uma outra coisa que aprendi bem cedo é que a mulher jamais poderia ter sido criada a partir da costela de um homem, os que pensam o contrário que me perdõem, mas isso em meu cérebro é inconcebível, pois o osso de nossa costela é tão frágil e a mulher é um Ser tão forte, que para uma mente que fervilha vinte e quantro horas por dia, é inaceitável. Mas isso é coisa para a ciência provar e eu não sou cientista e estou aqui para falar o que penso da mulher, essa guerreira, heroína, amante, mãe, companheira, líder, chefe, irmã, enfim, Mulher. Me entristeço quando vejo noticiarem que uma mulher cometeu um ato falho, logo, procuro identificar por trás desse ato alguém que a levou a cometer este delito, pois não está em seu DNA escrito, falha, alguém lhe imputou isso. Mulher, um Ser capaz de carregar em seu ventre nove meses alguém que lhe provoca nauseas e ainda assim chamá-lo de meu amor, mulher, aquele Ser que mesmo horas depois de apanhar horrores de seu companheiro é capaz de dizer para o mesmo: eu te amo. Mulher, você jamais mereceu ser subordinada, você deve sempre ter a seus pés um subordinado, não para que você pise, mas para quando você precisar ser defendida, que ele a defenda.

Você homem, ou que se diz homem, sei que muitos não precisam de recados, pois tratam as mulheres com o devido respeito que elas merecem, mas para os que ainda acham que elas são subalternas, pare e pense, não está na hora de pelo menos no dia oito deste mês, de alguma forma demonstrar o valor incomparável que ela detém na sociedade? Se és com ela casado saia da rotina surpreenda-a, se és o seu pai abrace-a, se és teu irmão beije-lhe a face, se és no momento o namorado ah! amigo aí é por sua conta, que tal uma sujestão? Peça em casamento. E você mulher jamais se deixe abater mesmo estando só neste dia, saia, divirta-se, e lembre-se de que você é e será sempre a primeira.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 06/03/2012
Reeditado em 07/03/2012
Código do texto: T3538034
Classificação de conteúdo: seguro