Mulheres de novo

Comecei estes rabiscos dizendo de novo, porque todo ano milhares de pessoas tentam de alguma forma minimizar seus sofrimentos, escrevendo em homenagem a estes seres mais que humanos linhas cheias de flores, mais que na verdade mais parecem espinhos. Digo isso porque confesso ser um desses que às vezes não consegue exprimir durante o restante do ano toda a minha admiração por essa criação tão bela, talvez a mais importante de todas que Deus colocou no mundo. Ciente de que jamais vou conseguir expressar tudo o que sinto em relação à mulher, mas também convicto de que não posso deixar passar em branco o dia dedicado a elas outra vez tento esboçar alguma coisa para enaltecer suas qualidades.

Talvez haja quem de mim faça troça, mas não estou muito interessado no que vão pensar ou deixar de pensar, o que realmente interessa é saber que de alguma forma, pelo menos uma não zombará de mim, aquela que me ensinou a ser um pouco mais humano e reconhecer seu devido valor. Ao contrário do que a maioria pensa, quando dizem que a mulher é um ser frágil, para mim não existe fortaleza maior por baixo dessa delicadeza toda expressada por uma mulher.

No decorrer de quase vinte e nove anos ao lado de uma dessas fortalezas é que vi o quanto lãs são realmente uma muralha, no bom sentido é claro. O homem apesar de aparentar uma brutalidade incomum, se derrete todo diante de uma mulher, principalmente se esta for à razão de sua existência, com raras exceções não há no mundo brutamontes que não se curve diante de sua genitora quando esta o abraça dizendo, eu te amo. É muito triste saber que ainda existem mulheres sofrendo barbaridades nos tempos de hoje, mas vamos pelo menos neste dia procurar de alguma forma fazer com que esqueçam por alguns momentos o lado ruim da vida para poderem sorrir e sentirem o que realmente são, a pérola ais brilhante que Deus já colocou no mundo. Mulheres o universo é de vocês, por isso lutem ara colocar o homem no seu devido lugar, ou seja, o segundo. Em minhas preces sempre rogo a Deus que as ampare e protejam, mas hoje vou pedir Também ao Pai que jamais deixe de elevá-las ao mais sublime dos altares. E não esqueçam de que se somos alguma coisa é porque vocês sempre serão muito mais. Feliz dia das mulheres a todas as princesas e rainhas existentes no mundo.

( Em homenagem ao dia da mulher)

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 17/01/2007
Código do texto: T349774
Classificação de conteúdo: seguro