TRIBUTO À EVANIKOVA PRIMEIRA (Aleixenko Oitavo)

TRIBUTO À EVANIKOVA PRIMEIRA, ex-rainha de Gorobixaba

{(Em 18/12 nossa ex-rainha está anaiversariando,

nada mais justo do que uma homenagem...)}

De 18 de dezembro a 17 de janeiro se passou 1/12 (um doze avos) de um ano de sua vida. É pouco tempo numa vida longa como a da tartaruga oceânica, mas você não é uma tartaruga, é sim, uma gazela.

Ao chegar o 18 de fevereiro se foi 1/6 (um sexto) do seu ano bem vivido. Na escala de tempo de vida de um elefante é quase nada, mas você não é uma aliá. Você é perigosa. É uma pantera.

Até 18 de março expirou-se 1/4 (um quarto) no seu lapso de tempo de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias. Na vida de uma baleia nada representa, se bem que você não é uma baleia, no que está mais para uma sereia encantada.

Ao findar o dia 18 de abril foi-se 1/3 (um terço) do seu ano. Na vida de uma águia é irrelevante essa mixaria, porém você não é uma águia, para mim você é uma coruja, toda cheia de sabedoria.

No 18 de maio findaram-se 5/12 (cinco doze avos) dos seus dias passados. Que memorizados na infância de um jatobá não valem nada, todavia você não é um jatobá. Afirmo com certeza que você é uma roseira, apesar dos espinhos é linda, exala um doce olor, dá muito carinho e sorrisos, e ainda enfeita o jardim da vida dos seus.

Em 18 de junho chegamos a metade do seu ano. Que nos eões de existência do universo nem contam, contudo você não é o universo, faz parte dele; e deixa que nós façamos parte de você.

E eis que no 18 de julho são 7/12 (sete doze avos) passados do ano corrente. Mas na formação de um diamante é menos que um bilionésimo de segundo. Uma pena! Você não é um diamante. Não faz mal você é uma esmeralda lapidada.

Se em 18 de agosto 2/3 (dois terços) já eram, que ótimo! Está mais vivida. Mais experiente. No entanto na transformação do vinagre em vinho estes oito meses não inferem nem um átimo de tempo, pois vinagre jamais se torna vinho. E daí? Você não é vinagre nem vinho. Atesto: é cerveja. Embriaga-nos.

Já foi o 18 de setembro e com ele 3/4 (três quartos) foram passados. Porém no tic-tac do tempo das sete vidas de um gato não chega a ser nada; você não é uma gata. Empresta suas vidas no amar dos gorobixabenses.

No dia 18 de outubro 5/6 (cinco sexto) do ano deram adeus. Só adeus, não a DEUS, e por falar em DEUS; ressalvadas as blasfêmias você é uma Deusa.

Foi-se o 18 de novembro. Pombas! Os 11/12 (onze doze avos) rolados na vida ativa de um vírus é uma eternidade, mas você não é um vírus. Uma pena!!! Queria estar infectado.

Quer queira quer não chegamos de novo em 18 de dezembro, e assim, todo um ano se foi. E na sua vida mudou muito, e para melhor com certeza. E vai ficar melhor podes crer, assim eu faço figa e desejo.

Seu amigo,

ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba

(dezembro/2011)

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 16/12/2011
Código do texto: T3391761
Classificação de conteúdo: seguro