Feliz Aniversário, minha irmã!

Desejar felicidades a um irmão é desejar mais do que apenas sorrisos.

É desejar para outrem o que desejaríamos a nós mesmos se pudéssemos fazê-lo.

É desejar que todas as brigas por ciúmes ou hierarquia sejam convertidas em abraços cheios de orgulho e admiração.

Quando um irmão comemora aniversário, comemoramos junto.

Porque nossa alma ganha também um ano a mais de convivência, um ano a mais de histórias a contar a nossos sobrinhos, de fotos a mostras pros futuros netos.

Porque irmãos são a alma dos pais, dividida em dois corpos distintos.

Sempre haverão discussões, mas o choro de um deve comover o outro.

Sempre haverá quem se sinta menos querido, mas uma foto com todos sorrindo consegue facilmente afastar essa hipótese.

Entre irmãos, os segredos são mais bem guardados do que entre amigos e mesmo que haja chantagem, nunca chegarão a ser revelados.

Um irmão é nosso sorriso em outra face, nossas lágrimas em outros olhos.

A distância pode afastar dois irmãos, mas nunca separá-los.

As desavenças podem fazer com que os olhares não se cruzem, mas qualquer coisa que ameace um irmão nos faz defendê-lo com nossa própria vida.

Ter um irmão é exercitar o amor sincero, quem ama um irmão incondicionalmente é capaz de amar com afinco qualquer outro ser humano no mundo.

Por que nunca encontrará ninguém com quem conviva tanto tempo, que seja tão parecido e tão diferente de você.

Nunca ninguém te fará ser tão paciente ou te ensinará tão bem a calar para não magoar alguém.

Um irmão é um presente que Deus nos envia para mostrar que sempre haverá um anjo perto, mesmo quando pensarmos que ele não nos protegeria.

Porque onde quer que exista um irmão a sofrer, mesmo que do outro lado do mundo, haverá outro irmão a sentir.

N.A: texto dedicado ao aniversário de minha irmã, Stéphanie de Carvalho Rodrigues, que hoje completa 18 anos.

Por ser uma pessoa tão doce, admirável e forte ao mesmo tempo em que é geniosa, frágil e teimosa.

Por me fazer amá-la mesmo quando gostaria de não ouvir sua voz, por me fazer sentir sua falta quando chego em casa e não a vejo.

Por me dizer “Eu te Amo” todas as manhãs, mesmo que às vezes eu não ouça ou responda com pressa.

Te amo maninha e não escolheria nenhuma outra pessoa no mundo para dividir comigo esse amor, que não fosse você!