Palavras são só palavras

Parada, pensando na vida, me pego recordando as muitas pessoas que passaram em minha vida, os poucos relacionamentos que tive, os sentimentos que acreditei existir, as decepções que sempre surgiam. Recordo-me as tantas vezes em que acreditei amar e as várias vezes em que disse gostar. Tão fácil chegar pra alguém e dizer “eu gosto de você”! É... não há nada mais fácil que falar. E falar quando aquelas palavras não têm um peso sob você é ainda mais simples.

Certa vez alguém me disse: “aquele que realmente lhe amar, não vai simplesmente dizer que lhe ama”. Nunca esqueci essas palavras, mas nunca havia parado pra pensar nelas. Acontece que sentimentos não foram feitos para serem explicados ou definidos, mas sim para serem sentidos. Quando se consegue dizer o que se sente, já não se sente o suficiente.

Hoje aquelas palavras assumem um significado diferente para mim. Chego a acreditar que estavam tentando me dizer que quando eu amasse de verdade não precisaria, ou não conseguiria dizer “eu te amo”. Porque hoje eu consigo escrever tudo, consigo falar qualquer coisa, mas quando penso em dizer que gosto... a boca seca, o coração dispara, as pernas tremem... as palavras somem.

Escreveria agora mil coisas e ao final perceberia que nada foi dito. É que outra coisa que eu descobri é que palavras são só palavras e que são os gestos, as atitudes, e ate mesmo o silencio que dizem mais.

Mas agora eu só queria dizer que... é... Só queria agradecer.

Obrigada por existir Leonardo Silva!

Renaly Mendonça
Enviado por Renaly Mendonça em 13/07/2011
Código do texto: T3091672