Minha história de amor

Não existe saudade, obstáculo e nem distancia para abalar o meu amor pelo Rodrigo!

“E enquanto eu estiver fora

Escreverei para casa todo dia

E mandarei todo meu amor pra você”

All my Loving – The Beatles

- Esta é a nossa musica –

Minha historia de amor começa como muitas outras: pela internet. A seis anos atrás, me cadastrei em um site de relacionamento (Beltrano) e o Rodrigo me adicionou! Eu estudava com o irmão dele na época e ele resolveu me adicionar para ter mais uma amizade! Logo de cara eu me apaixonei pelas mensagens trocadas com o cabeludo!

A gente teclava no MSN, mas na época com internet discada, era uma droga – eu só utilizava internet de madrugada pra não ocupar o telefone. Era difícil a gente teclar...

Em uma das mensagens que enviei para ele, declarei minha vontade de trançar os seus cabelos e comecei a chamar o Rodrigo de Anjinho...

Ele nem me conhecia pessoalmente, mas já me chamava de MINHA, dizia sentir saudades! Como uma mulher se sente nesses momentos? BOBA, apaixonada... Foi assim que o Rodrigo me deixou – BOBA! Acreditando e fazendo mil planos de ser feliz ao lado dele...

Aproveitamos o feriado de 15 de Novembro para nos conhecermos. Poxa 15 de novembro de 2005, o dia em que eu conheci o cara que vai ser o pai dos meus filhos.

Ele dizia estar apaixonado (eu entendia assim) e cada vez mais fui ficando com vontade de ficar com o Rodrigo, abraçar o Rodrigo, estar com o Rodrigo...

Saímos novamente dia 19/11/2005 e neste dia, eu tinha certeza que o Rodrigo iria me dar um super beijo na boca e me fazer a mulher mais feliz do mundo...

Mas não foi bem isso que aconteceu.

Saímos para ver um filme (se eu não me engano) – A lenda do Zorro – no cinema, ele nem na minha mão segurou! Quando foi me deixar próximo de casa disse uma coisa que despedaçou meu coração, me deu um fora educadamente e eu “segurei as pontas” e disse que estava tudo certo e a gente poderia ser amigo. Me disse assim: “ Verônica, me desculpa tá, mas você é muito menininha para mim...”

Eu fiquei sem ação, nem sabia o que fazer!

A partir desse dia, NUNCA mais as mensagens do Rodrigo foram as mesmas. Eu sentia que ele, por algum motivo, não queria mais nada comigo. Mas poxa vida, se queria alguém pra brincar, por que machucar tanto assim? Por que tantas palavras bonitas? Por que tantas promessas? Eu confesso que fiquei muito TRISTE e, saber que as coisas terminariam assim, nunca nos beijamos, aconteceu tudo muito rápido, ele passou pela minha vida e foi embora, foi péssimo.

Anos se passaram veio 2006, chegou 2007 e comecei a fazer faculdade, veio 2008, eu sempre trabalhando muito, chegou 2009, ano de iniciação científica e muitas surpresas. Fiquei sabendo da vida do Rodrigo, através de Orkut e, certo dia, casualmente em uma missa na Igreja São Benedito, eu o encontrei! Sem querer esbarrei com o Rodrigo, de cabelo curto, pronto para assistir a missa, no fundo da igreja, como sempre. Parei, ele me disse que estava indo pra França na semana seguinte, abrace-o normalmente e desejei-lhe boa viagem, nem tinha mais nenhum interesse nele.

Em 2009, penúltimo ano de faculdade, eu cheia de coisas pra fazer, comecei a teclar todo dia com o Rodrigo no MSN, ele ainda na França, empregado e feliz. Comecei a receber e-mails dele e quando não recebia eu sentia falta das palavras. Percebi então que algo estava acontecendo novamente, meu sentimento pelo Rodrigo estava aflorando de novo, mas como eu já tinha sofrido uma vez, fui com calma e sempre questionava-o: por que você voltou?

Em um dos e-mails ele me disse que viria ao Brasil, eu disse que se ele quisesse algo comigo, que achasse minha casa e falasse com minha família! Ele achou minha casa, foi no dia 14 de fevereiro de 2010 que minha vida mudou por completo: ultimo ano de faculdade e um namorado a distancia. As palavras, vídeos, letras de musica que alimentavam nossos dias e nos deixavam um mais pertinho do outro.

http://www.youtube.com/watch?v=fkQ0tFcHU1k – Amy Kuney foi nossa trilha sonora

http://www.youtube.com/user/poeiraurbana#p/u/11/ALdHvJj66-o - The Beatles

Eu quase morri quando ele foi embora pela primeira vez, passei 20 dias ao lado dele, saber que somente em agosto eu teria meu amor de volta doeu demais. Para lidar com a saudade, criei um blog e encontrei outras meninas que vivem de distancia e saudade: http://www.umcaradalegiaoemminhavida.blogspot.com/.

___________________________________________________________

“1º Dia sem o Rodrigo ... 27/02/2010

Em primeiro lugar: Tá tudo doendo por dentro...

Eu vejo o Rodrigo em tudo: No Bom dia, no filme da tarde, no Chaves, no almoço, na Coca Cola, no abraço, no céu, no sofá de casa... Meu Jesus Cristo, como é GOSTOSO sentir saudade de alguém! rs - sejamos otimistas -

Hoje o tempo tá mó friozinhu, já tô morrendo de saudade de abraçar o Rodrigo, como eu queria que ele estivesse aqui pra gente se abraçar mais uma vez!!

Mas tô de boa: HOJE EU NAO CHOREI, pensei muito nele, vi montão de fotu dele e não chorei: OLHA O PROGRESSO... Acho que isso é amor de verdade, nada egoísta, tudo entende, tudo espera, tudo suporta, tudo sofre...

Sendo assim: Rodrigo eu te amo!”

___________________________________________________________

Todos os dias sem o Rodrigo eu escrevia palavras de conforto, palavras de otimismo para me ajudar a lidar com a saudade! Foi dessa forma que eu tive forças para vencer cada dia sem ele.

Em agosto de 2010 ele retornou ao Brasil e passamos novamente uns 20 dias juntos. Como era bom, mas deu o tempo dele voltar e mais uma vez nos separamos! Eu iniciei uma nova contagem no blog, uma contagem dolorida, dessa vez, ficaríamos 1 ano longe um do outro!

___________________________________________________________

1º Dia sem o Rodrigo 23/08/2010

"O que não tem remédio, remediado está..."

"Tá no inferno, abraça o capeta..."

Essas frases são FRASES DA MINHA realidade. Não adianta chorar, gritar, esperniar, passar a faca nos pulsos... eu estou longe do Rodrigo e assim será até Agosto do ano que vem (eu acho)!

Passei dias maravilhosos ao lado do meu amor - a gente se encontrou todo dia, se abraçou, se beijou, se curtiu, conversou... FOI DEMAIS!

E agora o que me resta? As lembranças de um período vivido muito bom!

Mulher de Legionário tem que ser assim: tirar força não sei donde, levantar a cabeça, secar as lágrimas e seguir em frente... Eu amo o Rodrigo, com distância ou sem distância e todo esse sacrifício só vai fortalecer o nosso sentimento!

Lição do Dia: "Posso estar arrebentada por dentro, sentindo muita dor... mas ninguém precisa saber disso e conviver com minha cara de tristeza! Sendo assim, levanto a cabeça, coloco um sorrisão na cara e vô seguindo a vida"

Rodrigo eu te amo!

___________________________________________________________

Mas Deus sabe o que tem que ser feito e coloca as mãos Dele para realização das coisas que Ele deseja e a gente nem imagina ser capaz de realizar!

O tempo foi passando e em setembro de 2010 o Rodrigo me fez um pedido: VEM MORAR AQUI NA França, perto de mim...

No inicio eu fiquei cheia de duvidas: eu estabilizada no Brasil, com casa, família, amigos e tudo para ter sucesso profissional, largar TUDO por AMOR?

Foi o que eu fiz!

Comecei a batalhar meu visto de estudante, o que não foi nada fácil: as mulheres do consulado colocam mil barreiras para chegarmos até a França, não foi fácil conseguir o visto! Mas como eu disse, com DEUS na frente, tudo é POSSIVEL... Consegui meu visto de estudante e por um milagre de Deus, uma amiga da minha mãe GANHOU uma passagem para Paris em uma promoção, não sabia o que fazer com ela, não queria viajar e vendeu para mim bem baratinha!

Foi desta maneira que no dia 28 de janeiro de 2011 eu subi em um avião lá em Guarulhos, voei 12 horas e cheguei a Paris!

Hoje estou vivendo meu conto de fadas ao lado do cara que eu amo: No passado não deu certo, não sei por que... acho que não era para acontecer naquele momento – eu jovem demais, ele querendo diversão... - Aconteceu tudo no tempo certo, tudo para nossa aprendizagem, nosso crescimento como homem e mulher! Hoje nos vemos sempre e a distancia e a saudade não mais existe, de certa forma: aprendi a viver sem minha mãe querida que é tudo e fazia tudo para mim, sem minha irma Vanessa que é meu braço direito, sem meu pai que é meu tudo, sem meus avós lindos Eva e Pedro que sempre me deram bom exemplo, sem minha prima Renata que muitas vezes me aconselhou, sem minha segunda família: Geração Jesus, os melhores amigos do mundo e irmãos de coração.

As vezes na vida é preciso abrir mão das pessoas especiais que nos cercam para adquirir a experiência necessária na vida. Não é fácil viver sem família e amigos por perto, em um lugar que eu nem o idioma sei falar, mas se tem DEUS, se tem AMOR, tudo da certo e você é feliz!

Força e Coragem nunca desista de seus sonhos, por mais difícil que seja, não desista de lutar por ele jamais!

Rodrigo eu te amo!

Verônica Medeiros
Enviado por Verônica Medeiros em 24/05/2011
Código do texto: T2989519
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.