Pra Toda a Vida

Você já se sentiu perdido, mesmo rodeado de pessoas conhecidas?

Já se sentiu sozinho mesmo enquanto caminhava pelo centro da cidade, com várias pessoas a te acenar?

Eu já e posso dizer que não foram poucas as vezes em que isso aconteceu.

É que o mundo gira rápido demais, o tempo escorre por entre os dedos e nós tentamos acompanhar o seu ritmo.

Aí, de repente, seu mundo diminui a velocidade abruptamente, por algum problema passageiro, por alguém que você ama ter ido embora ou por alguém que você esperava que chegasse e não apareceu.

Como saber quando diminuir o passo e seguir o mundo ou quando apressá-lo para que ele nos acompanhe?

Nessas horas nosso velocímetro interno, que podemos até chamar de coração, confunde os ponteiros e isso pode ser perigoso demais.

Nesses momentos procuramos sempre um ponto de apoio, um horizonte pra te fazer enxergar mais a frente, uma bússola que te oriente durante a tempestade ou uma placa que indique a velocidade máxima permitida.

E aí enxergamos algumas pessoas coloridas no meio de uma pintura em preto e branco que parecem sinalizar que o caminho certo é justamente o que jamais tomaríamos.

Precisamos aprender a reconhecer essas pessoas, a pedir que elas fiquem quando todo mundo for embora, a saber agradecer sempre por elas estarem lá.

Essas pessoas são capazes de aquecer nosso coração nos dias mais frios e nos são fonte de luz quando a escuridão é espessa.

Pessoas cuja voz acalma nossos ânimos, sopra paz em nossos ouvidos e coloca nossos medos pra dormir.

Essas pessoas Deus escolhe pessoalmente, Ele sabe a hora certa de colocá-las em nossas vidas.

Às vezes você precisará de uma delas ao seu lado e não encontrará nenhuma, mas isso não quer dizer que Deus se esqueceu de você.

Ele só te deixa sozinho em alguns momentos pra você saber o quanto vale um ombro amigo.

E quando você recostar sua cabeça nos ombros de uma pessoa assim vai agradecer a Ele por ter colocado alguém tão especial ao seu lado.

Quando uma pessoa assim te abraçar, te olhar nos olhos e rir dos problemas bobos que você deixa virar um drama, seu coração parecerá mais leve.

Você sentirá medo ao pensar que o tempo pode levar uma pessoa assim de você sem que ela saiba o valor que têm em sua vida.

E isso também é Deus quem te faz sentir.

Pra você perder o receio de olhar pra todas essas pessoas e dizer sem medo de parecer tolo:

- Você é essencial em minha vida!

N.A: Dedico este texto a todos os amigos que já me ampararam em momentos difíceis ou estiveram ao meu lado pra comemorar qualquer conquista.

Sou grato por cada palavra, cada gesto, cada momento e cada história que já compartilhamos.

Em especial aos amigos: Viviane de Matos, Fran Yorio, Jessica Vasconcelos, Tiago Barbosa, Arthur Barbosa, Lucas Covolo, Helmer Fernandes e tantos outros que não caberão aqui.

Aos meus pais, minha irmã, minha avó e alguns primos.