HOMENAGEM ÀS MÃES (Aleixenko Oitavo)

HOMENAGEM ÀS MÃES

(Às mães recantistas; às mães de Gorobixaba;

e porque não às mães do resto da terra).

Tudo em Gorobixaba é belo, é bom e faz feliz, portanto é perfeito.

Foi em Gorobixaba que DEUS criou a mãe. Trabalhou por seis dias consecutivos e ininterruptos (DEUS e os seus trabalham no domingo e descansam no sábado), mas a criação superou as expectativas do criador. Seu protótipo estava lindo. Encostou-o à parede da oficina por um momento; e enquanto admirava sua cria chegou um anjo.

Sabe como é, né? Anjo é um ser chato; mas chato de galocha. Eu bem sei, pois o “meu anjo de guarda” é tudo de bom, me guarda e protege de tudo, mas é um porre, lá isso é!

Deus estava cansado, a fim de dar uma cagada daquelas, tomar um banho, por os pés sobre o sofá; e beber uma loira estupidamente gela, em fim queria paz e sossego, mas aquele anjo pé no saco, ali de marcação serrada:

- Senhor, parece que sua criação é difícil de entender.

Deus quase manda-o para o PQP, mas pensou melhor e perguntou:

- Por acaso você já leu as especificações no folheto de garantia?

O anjo intrometido, um pouco assustado com o tom de voz de DEUS falou mansinho:

- Não Senhor.

DEUS na sua infinita bondade resolveu explicar para o curioso:

- Ela é totalmente humana! Não usa petróleo nem qualquer tipo de energia poluente. Funciona a base de café‚ água e pouca comida, quase sempre restos dos filhos. Têm os braços e o colo macios para o conforto dos próprios filhos e das crianças em geral. Num passe de mágica, ela cura qualquer doença, com um simples beijo.

O anjo incrédulo; balançou lentamente a cabeça e perguntou:

- Tudo isso senhor?

Deus puto com aquele anjo, foi ríspido com ele:

- Tem mais: ela vê através das paredes, para quando as crianças estão aprontando escondidas.

O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe:

- E tem tudo isso no modelo padrão?

O Senhor Deus vendo que sexta-feira não era seu dia, assentiu:

- Sim meu amigo! Ela também é capaz de consolar uma criança em prantos, simplesmente dizendo-lhe: “Eu te amo meu bem”!

E o anjo, acostumado a uma farra às custas de DEUS, mais uma vez comenta:

- Senhor... está na hora da cervejinha...

DEUS não agüentou:

- Vá para o diabo que o carregue! Que aporrinhação! Não vê que estou atarefado?

O anjo escafedeu!

DEUS pegou o serrote, serrou um excesso que só ELE via; pegou uma plaina e aplainou onde precisava. Se apoderou do martelo e alguns pregos; e depois de algumas marteladas, admirou sua obra. “Já tenho um modelo que consegue não ficar doente se preciso for, que maravilha!

Agora sozinho, olhando a primeira mãe pronta. ELE regozijou e comentou em voz alta: - “Ninguém pode com ela. É invencível na defesa dos seus filhos.”

De repente anjo voltou e falou:

- É muito delicada, Senhor! Tanto que está chorando antes mesmo de entrar em funcionamento.

DEUS justificou o choro:

- Ela verterá lagrimas e clamará por mim, para vir em seu auxílio!

Assim Gorobixaba foi a sede da fábrica das mães. De onde DEUS distribuiu todas por toda a terra.

ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro de Gorobixaba.

(maio/2011)

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 07/05/2011
Reeditado em 13/05/2011
Código do texto: T2954398
Classificação de conteúdo: seguro