OS AMIGOS

*`•.¸.•´***`•.¸¸.•

.•´***`•.¸.•´**`•.

*`•.¸.•´***`•.¸¸.•

Eu gostaria de ter feito uma lista de meus amigos.

Já se perderam no tempo esses nomes...

As vezes, até o rosto deles eu esqueço.

Outro dia, veio a minha lembrança, o rosto de um. Um menino que fazia parte da coorporação de guarda-mirim de minha cidade. Ele tinha como posto de trabalho o local onde eu também trabalhava.

Ali obteve os conhecimentos primeiros e básicos de um escritório e o dia-a-dia de serviços internos e externos.

Lembrei-me dele assim, de repente. Nada estava acontecendo que ligasse à sua imagem. E veio tão forte e real que eu me senti muito triste. A tristeza da saudade, sabe?

Como eu havia me esquecido dele todos esses anos? Por que agora somente eu me recordava?

Pensava e perguntava-me a mim mesma.

Não obtive resposta. Nem me recordo o nome dele. Mas uma coisa ficou comigo: o amor que ele deixou.

Sim, no último dia de seu trabalho para conosco ele veio e despediu-se de todos nós.

Com gestos, palavras e um cartão, elogiou-me e alegrou-me com sua pureza de alma ao dizer que havia gostado muito de mim e que havia aprendido muito ali. Que levaria para sempre isso com ele.

A sua ausência no tempo fez-me esquecer o nome, mas não fez esquecer o rosto risonho e simpático, o jeito simples e humano.

Acredito que ele, esteja onde estiver, continua sendo o menino que conheci.

Outros rostos também passam por minha lembrança. As vezes nem sei que são e onde os conheci. Vem assim, como se estivessem cumprimentando-me. Um "oi".

Se eu tivesse que fazer uma lista dos amigos, a lista seria muito grande. Não por gabar-me, mas que amigo, para mim, não é só aquele que nos faz sempre bem e está ao nosso lado sempre.

Amigo para mim é aquele que um dia fez parte, me ensinou, aprendeu comigo, compartilhamos coisas nos dias de nossas vidas e se foi, mesmo brigando, ou quebrando nossa amizade, até o ponto onde compartilhamos nossas vidas ele foi o amigo que precisei e eu fui a amiga que ele precisou também.

Que pena não ter feito a lista com nomes e características principais de meus amigos. Com certeza hoje, poderia olhar essa lista e chorar por ter passado tanto tempo sem vê-los.

A ausência de tão belos amigos não pode ficar sem uma lágrima rolar. Essa lágrima é o orvalho que alimenta a planta de nosso carinho e afeição.

Milena Medeiros-21/04/09-01:20h-blog no Live Space

*`•.¸.•´***`•.¸¸.•

.•´***`•.¸.•´**`•.

*`•.¸.•´***`•.¸¸.•

EDITADO PARA DIVULGAÇÃO NO RECANTO DAS LETRAS-12/07/2010