Jaqueline Saburido

Sonhos bons,

que nunca serão

Interrompidos.

Mesmo que

um bebado

tente atrapalhar.

A mulher tem poder,

para continuar sonhando

e conquistando

e conquistando

tudo

e até

o mundo.

Homenagem para Jacqueline Saburido (Caracas, 20 de dezembro de 1978) é uma jovem venezuelana que participou de uma campanha publicitária contra bebidas alcoólicas, nos Estados Unidos.

Nascida em Caracas, mudou-se para Austin, no Texas, para estudar na universidade. Naquele tempo, ela se definia como "una chica de universidad".

No dia 19 de setembro de 1999, enquanto voltava de carro para casa, com dois amigos, sofreu um acidente automobilístico provocado pela colisão de um carro conduzido por um rapaz embriagado. Os dois amigos de Jacqueline morreram. Ela, por causa da explosão e do incêndio, durante 45 segundos sofreu queimaduras que a deixaram com quase 60% do corpo deformado.

Nos anos seguintes, ela não se desanimou e fundou uma associação para sensibilizar todos os jovens contra as bebidas alcoólicas, e sobretudo para que não conduzam veículos automotivos quando estiverem embriagados.

Reginald Stephey, o motorista bêbado, foi multado em 20 mil dólares e condenado a sete anos de prisão.

fred albano
Enviado por fred albano em 29/06/2010
Código do texto: T2347641
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.