o paraiso dos cachorros

Dedicado ao meu cachorro Kollya


Kollya,meu grande amigo,não imaginava que teu sofrimento,tua agonia fossem
tão cruéis para quem viveu ,imensamente,cada minuto de tua curta existência!
Entendo,agora,que não poderia ser de outra forma,pois,intuías,que teus 12 anos
precisavam ser dedicados àquele com quem vivias.Lembro-me dos momentos ,em que sentado no banco do jardim,tinha a tua calma compania e desfrutávamos daquele silêncio eloqüente e percorríamos regiões longínquas,o “paraíso dos cachorros”.
Isso mesmo!Levávas-me à  terras distantes onde não existia o sofrimento...
Antes que a estrela triste que anunciaria o final da tarde surgisse ,fechei os olhos marejados e pude ver teu merecido novo lar.Um lago de um azul jamais visto que era,em verdade ,o espelho do céu.O Vale se perdia ao longe,todavia,permitia vislumbrar caminhos de jacintos e ciclamens que se movimentavam,alegremente,ao sabor de uma brisa cujo frescor sentira apenas em minh’infância perdida há muito...
Porém,o que mais me surpreendeu é que não vi cachorros e sim crianças que corriam atrás de bolas e gravetos.Algumas saiam das águas do lago ,sacudiam as gotículas do corpo e iam ao encontro de suas amiguinhas de folguedos.
Abri,lentamente,os olhos que teimavam em manter fechados e acordei para minha dura realidade !...
Meu inesquecível amigo,quando te vi na cova úmida,ladeada pela camélia prestes a florescer,senti que também morria,bem devagarinho,com a calma dos sábios...
Hoje,pranteio um vazio profundo em minh’alma pela tua ausência,mas,todavia,me apego
a feliz idéia de que teu ser viajou para teu paraiso onde poderás percorrer vales verdejantes,pastorearás os rebanhos celestes,beberás da água mais saborosa que recomporá tuas forças...
Quem sabe amigo ,em breve,sentado num banco de jardim,cercado pelas flores silvestres,nos reencontraremos...
Poderei,então,emocionado,dizer...Kollya,muito obrigado!!