Afinal, já são trinta e três

Desde o início do ano que venho tentando achar trinta e três formas diferentes de falar eu te amo, afinal, já são trinta e três os anos que você vem me aturando a seu lado. Mas confesso não ser nada fácil encontrar na literatura brasileira adjetivos em números suficientes, para retratar a tua verdadeira personalidade, por isso resolvi resumir tudo na costumeira frase que todos nós usamos para enaltecer pessoas amadas assim como você, eu te amo. Jamais poderia imaginar que pudesse permanecer do teu lado estes anos todos, para fortalecer esse sentimento nascido em mim, quando por você me apaixonei, o amor sincero.

Que a Providência Divina me ilumine nas frases seguintes, onde tentarei expor tudo o que você representa na minha vida. Falar de você para você não é fácil, pois tens o dom de ler a minha alma a saber se estou ou não sendo sincero. Ás vezes fico olhando para você, na tentativa de entender o que foi que atraiu sua atenção, para que chegasse ao ponto de querer se unir a mim por esses longos anos. Me conhecestes pobre, num lugar onde desfilava muitos outros bem mais atrativos, mas escolhestes a mim, por isso a dificuldade de falar de você. Em meus arremedos de poesias que você quase não lê, sempre procuro de alguma forma retratar tudo o que sinto por você, mas sempre falta alguma coisa porque você consegue superar tudo aquilo.

Companheira

E que companheira. Jamais deixou de estar do meu lado principalmente nos momentos mais difíceis, me incentivando o tempo todo a persistir na luta e acreditar na recuperação, na vitória e na continuação da vida em busca sempre do melhor para todos nós.

Mulher

Mulher de fibra, mulher de aço, mulher incapaz de aceitar na pasmaceira os atropelos do dia a dia sem tentar de alguma forma sair ilesa dos mesmos e sempre conseguindo seu intuito.

Mulher forte quando é preciso ser forte, mas doce nos momentos de paz, carinhosa para com todos os que a cercam no dia a dia.

Mãe

Mãe no mais amplo sentido da palavra, as vezes até estremada demais, mas jamais exagerada. Mãe zelosa, cobradora, daquelas capazes de incentivar e amar ao mesmo tempo, mas sem sufocar para que a cria não se sinta humilhada. Capaz de passar a noite inteira sem dormir e não deixar o causador dessa preocupação ficar sabendo disso, e no dia seguinte simplesmente dizer, oi, bom dia filho tudo bem?

Amante

Esta é a parte mais difícil de se retratar no papel, pois pertence somente a dois corações que se uniram, para formar uma família sem ter a mínima noção do que estavam fazendo, mas que se superaram devido ao coração feminino que apesar de muito jovem, trouxe para si toda a responsabilidade, deixando de ser apenas uma amante para ser a grande matriarca que hoje tu és. Razão pela qual digo e devo dizer sempre que tenho em você várias amantes, a que ama meu trabalho e tudo o que ele nos proporciona, a que ama seus amigos e os meus amigos, a que ama fazer o bem não importando a quem nem como, seja com bens materiais ou com simples palavras de incentivo e acalento e, a mais importante de todas as amantes: a que em nosso cantinho sagrado de repouso, me ama e deixa com que eu demonstre o quanto a amo. Mesmo sendo repetitivo, te amo.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 28/05/2010
Código do texto: T2284569
Classificação de conteúdo: seguro