Com Você, Aprendi...

Com você eu aprendi...

Que irmão não é necessariamente aquele que compartilha o mesmo sangue e o mesmo teto que a gente.

Que amizade não é algo que podemos definir com palavras e sim, sentir no coração.

Que olhos físicos não bastam; às vezes é preciso enxergar com a alma.

Com você eu aprendi que quando amamos alguém, precisamos rever nossos conceitos e muitas vezes sermos flexíveis com relação ao comportamento.

E eu aprendi que felicidade não tem muito a ver com bem-estar e sim com VIVER no mais pleno sentido da palavra.

E descobri que é bom chorar quando a vida nos dá um fora, e que não temos que sentir vergonha disso.

Com você eu percebi que o antes aconteceu para se ter o agora e que o depois é o que falta para unir o quebra-cabeça da vida.

Eu aprendi que é divertido correr grandes riscos quando se tem alguém por perto, e que não importa se esteja fazendo sol ou chuva, qualquer tempo é bom para estar com um amigo.

Com você eu aprendi que entre amigos basta um elogio sincero para que a raiva acabe.

Descobri que se escrevesse um livro contando nossa história, ele seria mais emocionante do que a melhor das novelas de tv.

Aprendi que alguns momentos podem valer uma vida inteira se forem bem aproveitados, e que o silêncio, às vezes, fala mais que mil palavras.

Com você eu aprendi que o amor não tem muito a ver com afinidade e que amizade não tem nada a ver com tempo de convivência.

Aprendi que cada minuto que passa tem um propósito e que as vezes não adianta nada estarmos ansiosos.

Aprendi que é bom sentir saudades, mas que o tempo não volta atrás.

Com você eu aprendi que não importa quão difícil seja o problema, sempre existe o lado bom, e que não importa quantos diplomas eu tenho na parede, isso não vale nada se eu não conseguir amar alguém.

Descobri que vida real, histórias fictícias e poesia se misturam, mas só pessoas especiais conseguem visualizar isso, e aprendi que a morte pode separar dois corpos, mas não duas almas.

Com você eu aprendi a ver nos detalhes o verdadeiro sentido das coisas.

Com você eu aprendi que às vezes uma discussão pode aproximar as pessoas e que é necessário sentir que se está ouvindo.

Aprendi que podemos fugir do problema, mas não podemos negá-lo e aprendi que na hora do fracasso é sempre tempo de começar outra vez.

Aprendi que a união pode tornar o impossível em grandes bênçãos e que sempre temos um ANJO ao nosso lado mesmo que estejamos num deserto.

Com você eu descobri que posso ir alem dos limites que eu mesma coloquei, e que heróis de verdade não se vestem com capas e são normais como qualquer pessoa.

Aprendi que amizade e cumplicidade andam de mãos dadas e que podemos falar uma grande mentira, mas o nosso melhor amigo sentirá que não é verdade e não ficará chateado com isso.

Enfim, com você eu aprendi que o amor não se explica, sente-se!

*****

À minha amiga Amanda, minha estrela!

Luciane Dutra
Enviado por Luciane Dutra em 26/05/2010
Reeditado em 26/01/2015
Código do texto: T2280013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.