"uivos de gratidão"

Olá meu amo... meu amigo e eterno dono!

Nesse dia importante, estamos presentes também...

Estamos sempre junto de ti, ladeando-o, prontos para defendê-lo de qualquer ataque; protegendo-o como seguranças fiéis.

Estamos no mesmo lugar de sempre, ora deitados do teu lado, ora policiando nosso lar.

Sentimos o teu cheiro, tuas pisadas, o abrir da porta, até o ronco do carro quando saía e chegava.

Ficávamos ansiosos para vê-lo novamente, de roçar nossos corpos em ti.

Agradecemos pela comida diária e sempre de boa qualidade; a água limpa e fresca em abundância; da cama limpa e bem cuidada; das brincadeiras que somente nós entendíamos; do carinho paterno de proteção; das nossas caminhadas... Ah! como gostávamos de mostrar a todos como estávamos sendo bem cuidados por ti.

Lembra-se do meu olhar vesgo, dando a impressão de um defeito físico? Não era defeito, era meu olhar de paixão por ti, meu amo; de admiração companheiro fiel. Amigo de todas as horas.

E o outro olhar? Caído, parecendo preguiça, lembra-se? era de satisfação, de orgulho por ter um amo como você!

Ainda hoje, sentimos teu pé sobre nossos lombos, deslizando como uma pluma; o pêlo macio que tu mesmo cuidou tanto.

Cuidou de nós e não mediu esforços quando estávamos doentes e, como tudo um dia chega ao fim, partimos... mas nossa história jamais terminará; porque foi uma história de amor e fidelidade, meu amo.

Agora, estás cuidando do caçula com o mesmo esmero e sabemos o quanto está feliz.

Ele é a continuidade da nossa história, da nossa vida!

Quando estiveres triste, lembre-se de nós e a alegria voltará n´um instante.

Quantas saudades de ti meu amo, meu amigo, meu herói.