ACRÓSTICO EM HOMENAGEM AO “2º TENENTE PM EULER BARBOSA DA SILVA FILHO” DA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS – QOPM - PMGO (Chefe da A.L.I (P/2) do 1º BPM da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás).

Solicito com a devida vênia ao Ilmo Chefe da PM.5 da PMGO que seja dada ciência a todas as Unidades, Sub-Unidades e Destacamentos PM e Sub-Destacamentos PM da Polícia Militar de Goiás - PMGO

Eis o Oficial digno de notável merecimento...

Uma justa promoção pelo ápice que alcançou!

Lealdade, empenho, desempenho e discernimento

Entusiasmado pela profissão que abraçou...

Rasga os céus militares pelo vôo que alçou!

Bravo Militar que à Bandeira brasileira enaltece...

Avante segue! Sempre combatente e guerreiro!

Risca o meliante de todo emaranhado que tece...

Brada ao mundo, pelos atos, o orgulho brasileiro!

O povo goiano vibra pelos seus feitos e agradece!

Sua merecida promoção se estampa em ato certeiro:

Ao Governador caberá valorizar quem bem merece!

Do Posto de Oficial, 2º Tenente PM que ocupa...

Ao Posto de 1º Tenente PM por ilibada conduta!

Sua ação se abrilhanta em sapiência que se alarga...

Iluminam-se com brio os Brasões Militares de Goiás!

Lidera as operações da P/2 com eficácia e visão larga...

Valorizando a Corporação Policial Militar cada vez mais!

A Medalha Tiradentes reluzirá no peito do militar capaz!

Facultada ao fiel bom senso pela justiça e pelo fato!

Investigando e liderando seus comandados com tato!

Lei é Lei! Do Chefe da A.L.I (P/2), eis o lema no ato!

Hora de condecorar sem ressalvas a quem ao injusto metralha!

O Policial Militar 2º Tenente Euler, merecedor de Medalha!

Goiânia-GO, 12 de março de 2010.

SIRLEY VIEIRA ALVES

Economiária Aposentada

INSS/CEF/FUNCEF

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

“POETISA”

Sobrinha do 2º Tenente PM R/R JOÃO ALVES DE SOUSA

QOPM – PMGO “SOLDADO PADRÃO” Cat. “A” – 2º BPM

Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores “Gama Cerqueira”

Sediado em Rio Verde-GO da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO

“O MILIOITO”

Encaminhado ao Ministério da Defesa (Exmo Sr. Ministro NELSON JOBIM); ao Governo do Estado de Goiás (Exmo Dr. ALCIDES RODRIGUES); ao Deputado Estadual,Presidente da Assembléia Legislativa de Goiás; ao Egrégio Tribunal de Justiça de Goiás – TJ-GO ( Exmo Sr. Desor PAULO MARIA TELES); ao Ministério Público de Goiás (Ao Exmo Sr. Procurador-Geral de Justiça, Dr. EDUARDO ABDON MOURA);à Prefeitura de Goiânia (Ao Exmo Sr Prefeito Dr. ÍRIS RESENDE MACHADO); à Secretaria de Segurança Pública de Goiás – SSP/GO (Ao Exmo Sr Deputado Estadual ERNESTO ROLLER); à Polícia Militar de Goiás – PMGO (Ao Exmo Sr Comandante Geral Cel ANTÔNIO CARLOS ELIAS - QOPM); Ao Exmo Sr Comandante da Guarda Nacional da Presidência da República do Brasil (Cel PM EDSON COSTA ARAÚJO – QOPM); ao Chefe da PM.2 (Ilmo Sr Cel PM VIVEIROS – QOPM-PMGO); ao Ilmo Sr Chefe da PM.5 da PMGO; aos Exmos Srs Grão-Mestres (Veneráveis das Lojas Maçônicas do Estado de Goiás e do Brasil, mormente às Lojas “Grande Oriente” e “Grande Loja”; ao Blog do Cel ANTÔNIO; ao site da TVPMGO; aos veículos de comunicação falada, escrita e televisionada do Estado de Goiás e ao site do RECANTO DAS LETRAS .