Marcas

Marcas que deixamos nos outros...

Marcas que os outros deixam na gente...

Marcas do útero, marcas na vida adulta...

Marcas impostas/adquiridas e que nos acompanham por toda vida...

...marcas/histórias...

...alegrias/tristezas...

Na livraria da vida escolhi um livro chamado Marisa.

Marisa bebê...Marisa criança...Marisa adolescente...Marisa mulher....

Marisa bebê...procura deseperadamente o colo da mãe que a deixa em busca da própria felicidade.

Marisa menina procura o carinho que lhe pertence, mas que o destino não quis entregar-lhe.

Marisa adolescente já está com às marcas do bebê que foi chicoteado pela vida ....e a adolescente teme o abandono do homem que ama... Foge dele...foge de si...foge do medo...foge do abandono...

Carrega dentro da sua vida outra vida...já não está sozinha...

Nesta caminhada pelas estradas traçadas pelo destino o amargo e o bálsamo se encontram...Marisa entrega sua vida a outro homem...não é o seu amado...

Mas é aquele que a ama/aceita, mesmo com a vida que ela traz consigo...

O homem trazido pelas imposições da vida...o homem que pisoteou nos conceitos...preconceitos da época para estar ao seu lado...

Marisa mulher, está com a família formada , seus filhos representam a sua respiração.

A vida gira e num compasso faz Marisa mulher voltar a ser Marisa bebê , abandonada/trocada por outra pessoa...

O seu coração cai no mais profundo abismo...seu ser grita num grito de dor...o punhal afiado penetra-lhe a alma sangrando-a sem dó nem piedade...ela anda na corda bamba sem saber se cai dos lados ou continua a caminhada até o final...

Mas sua força interior flui como um vulcão e a Marisa mulher vê que não é mais o bebê , a menina, ou a adolescente inexperiente e se ergue das cinzas e volta a lutar...

Luta com firmeza, com dignidade, pessoa verdadeira no meio de tanta falsidade, no meio de tanta mentira.

Marisa, exemplo de vida.

Marisa, minha amiga.