A POESIA DE UM MOMENTO ... Emiriano Rocha (Homenagem à Amizade)

Quando o Vicio das letras nos possui não resistimos à tentação de imortalizar aqueles Momentos que mais nos tocam Emocionalmente ...

- O acontecimento que a seguir descrevo é particularmente uma homenagem à Amizade .. a um Amigo que nunca mais voltei a encontrar mas que meu coração jamais esquece ... CARLOS ABREU ... mas também corresponde ao primeiro dia de um enredo amoroso que teve seu desfecho em NET=A AMAR POR ETAPAS que publicarei numa proxima ocasião ...

A POESIA DE UM MOMENTO

Emiriano Rocha

Um dos episódios mais marcantes de Nosso Tímido Percurso aconteceu naquele velho café da Costa da Caparica.

- Amigo Emir, ao tempo que por aqui não passava!?

- Sim, é verdade :)

Desde que Pauly tombou num Mundo sem Luz e Cátia se ausentou para outras terras que por ali me não quedava.

- Bons tempos aqueles em que se reunia aqui com Seu grupo de Amigos e todos confraternizá vamos em animados diálogos neste recanto esquecido

- sem dúvida, pena que Meus amigos já por aqui não parem …

- Muitas vezes me tenho lembrado de Todos vós … mas agora que o reencontrei não resisti e dediquei-lhe um poema … a si e a Sua namorada (suponho que seja?!?) … que não conheço ainda, mas que basta estar a seu lado para merecer todo o meu respeito

Sorri e apresentei-os ...

- Meu velho Amigo Carlos :)

Com um ténue sorriso retribuiu a vénia...

- Vou lê-lo para vocês ... continuou...

POEMA À AMIZADE

Se quiseres

Acredita ou não

Não que houvesse não ter perguntado de ti

E sim e apenas

De ti e do teu Bando de andorinhas.. .

Os Teus e tuas amigas

Continuas com o teu cachimbo

E isso não te faz igual ou consumido,

Adivinho de seres inventivo

E continuas a Invenção

de Cantar Uma Mulher

Assinado

Carlos Abreu (15/8/2001)

- Fiquem bem e muito prazer em conhecê-la, minha senhora.

E lá regressou ao interior do recinto.

Apesar de aparentemente insignificante, considero esta Manifestação espontânea por parte de alguém que há muito não via, como uma Prova de Carinho e Amizade entre duas pessoas que, apesar de Seus Caminhos raramente se cruzarem ...

- Se Prezam e Respeitam reciprocamente! !!

Este Episódio, regista no Meu Sentir Emocional, um daqueles Momentos inesquecíveis que a Vida nos proporciona ...

Particularmente na do Casal ainda Recente que Nós protagonizávamos mesmo quando curto venha a ser seu percurso a dois, como aconteceu!!!

Momentos Mágicos ...

Cânticos à Vida ...

Memórias que acabam perdidas no tempo … mas que …

Apesar de sua Aparente Singeleza ...

Merecem ser eternizadas!!!

AUTOR ... EMIR (EMIRIANO ROCHA)

Agosto/2001

NOTA FINAL: Pauly e Cátia ... referenciadas neste texto ... serão protagonistas de alguns dos proximos temas datados de 2001 que publicarei brevemente ...