Diário de Um Lutador

Poema escrito pela mãe desse moço, minha esposa, a professora Maria José Barros Fidelis de Moura. Nesta data Francisco nosso filho, estava completando 32 anos. Nesta foto Chico está com Davi nos braços no dia do batizado do meu primeiro neto. A jovem é mãe de Davi e minha filha Aline.

Moço dinâmico, de família criada nos costume da religião católica.
A mãe baseou sua educação nos princípios das coisas regidas por Deus.
O pai nem tanto, via o mundo com evolução à moda de Giordano Bruno e Galileu.
Via ciência pura, sem a intervenção da força do espírito e sim da lei natural do Caos.
Viveu sua infância entre dois mundos: o do pai, esperando o avançar da Ciência!
O da mãe, esperando sempre o poder do Deus Onipotente a segurá-los.
Cresceu, aliou-se às ciências, à música e as novas tecnologias.
Viu e sentiu o efeito da força da ciência, até nos voos que fez pelo mundo.
Vive a curtir e discutir esta força reveladora da origem das coisas,
a descortinar esse mundo misterioso e buscar soluções para os problemas desconhecidos. Descortinar o que há além do nevoeiro, essa é a meta!
É isso ai Louro! Isso é só o começo, sua caminhada ainda será longa!
E o seu futuro será promissor, cheio de alegrias, surpresas e muita paz.
E as alegrias estão chegando com a nova companheira. Tire o chapéu pra essa moça!
A vinda da criatura que fará a confirmação da família está aí confirmada.
Certamente será uma nova página nessa história de sucesso descrita por nós, eu e sua mãe no começo dessa prosa em 29 de abril de 2008.

Maceió, 29 de abril de 2008