Mais um dia nos anos 80!

1980, e 1,2,3,4,5,6,7,8,9... 1990, e 1,2,3,4,5,6,7,8,9,... 2000, e 1,2,3,4,5,6,7,8... 2009!

Não haverá tempos como hoje, em que a modernidade abriga, a tecnologia acolhe, somos reflexo e direção de tudo que há de mais high tech, só o futuro poderá nos dar mais opções e comodidade do que hoje... Mas quem viveu os anos 80, não precisa metade disso pra ser feliz... A atualidade lhe obriga a ser menos cordial, menos talentoso, menos intenso, menos humano... E tudo que eu queria era poder voltar e viver apenas mais um dia nos anos 80, só mais um dia pra matar saudades e só mais uma vez

Quero poder assistir a estrÉia de "de volta para o futuro" no cinema

escutar vinil sem que as pessoas achem estranho ou retrÓgrado, porque sem microcomputador, internet, telefone celular, CD e MP3, vivíamos correndo atrás dos LP’s

poder comprar calÇas de cintura alta ..sem que as vendedoras fiquem olhando com cara estranha!!

ver as mulheres usan vestido trapÉzio, saia bolonÊ, calÇa fuseau, polainas de lÃ, blusa de manga morcego... e tambem calÇar tÊnis montreal(protegido contra os micróbios como jah dizia o silvio santos), tÊnis iate, kit shoe (vinha com zíper, pra trocar a parte de cima), e ver meninas cm bota branca de cano alto ateh o joelho (total paquita da xuxa!)..

Voltar aos anos 80 pra ver as horas passarem num casio g-shock ou atÉ mesmo aquele champion que trocava de pulseira (finíssimo)...

poder ver nas lojas produtos como walkman am/fm À prova d'Água, cÂmera love, televisores telefunken e sanyo , vÍdeo betamax....

jogar war e banco imobiliário ..e ver que isso era simplesmente uma novidade!!

jogar atari e sempre na hora melhor do jogo o controle joy stick quebrar ...ahhhhhhh

ver brincadeiras de elÁstico, pula corda, cama de gato, amarelinha, don don baby salÂmica, ona ona Ê , lenga

laenga, sapino, tudo isso nas calçadas, até mesmo no meio da rua, e não trancadas por grades e com horários limitados, queria ver de perto mais uma vez a rivalidade madonna x cyndi lauper... cortar o cabelo no estilo mullet e ver garotas usarem o cabelo do jeito que quiser ....só porque nÃo usam chapinha e deixam ele mais armado possÍvel..nÃo quer dizer que nÃo sejam normais!! e ainda uso neutrox...

Qero pela última vez abrir a porta e ver um chaveiro da company pendurado... assitir

alf,o eteimoso; anjos da lei;

automan; dama de ouro; o homem da mÁfia e atÉ mesmo speed racer"

quero assistir vhs em vez de dvd, e ter de rebobinar a fita antes de entregar..., e acordar com a abertura de ursinhos carinhosos, ou um grito dos thunder, thunder, thundercats!

quero poder ir na banca e comprar resvistas como "somtrÊs; revista-pÔster; bizz" e colecionar Álbuns de figurinha como "adoro vocÊ, amar É.., gogofive, Chuck Norris, rambo"

quero poder ir no rock in rio, afinal no mesmo dia tocar whitesnake, scorpions,ac/dc..isso nÃo É pra qualquer um..

quero escutar we are the world e ver que grandes cantores dessa dÉcada estavam lÁ : stevie wonder, tina turner, kim carnes, e claro michael jackson que alÉm de ser o dono da mÚsica ele tinha tido o Álbum mais vendido do mundo em 1982...todos sabem qual É : triller!"

antes de voltar quero fazer um estoque de guloseimas como bala juquinhas com o rosto do menino loirinho na embalagem .. balas kids , banda frutas, van melle, biscoitos : mirabel, deditos, piraquÊ, pirocÓptero, pirulito do zorro , e até quem sabe uma bala soft, com muito cuidado pra não engasgar...

no meu último café da manhã oitentista, vendo vizinhas conversando na janela, sem estarem apressadas ou estressadas demais, quero comer um pão com: claybom, fiorella ou até mesmo amendocrem. E tomar um copo de Brown Cow com leite de saquinho tipo B

ah queria ver de perto mais uma vez a menudomania..as garotas gritando por um bando de latino sem talento!!

E antes de voltar a minha vida modernista queria só mais uma vez ligar a tv na MTV e ver uns vídeo clipes, ver o que foi ou não censurado.

Eu queria apenas mais alguns momentos nos anos 80, pra sentir medo da garota do Exorcista, ouvir pela última vez minha mãe pedindo pra guardar o videogame, me chamando pra tomar banho, daí ter que parar a de brincar de garrafão, e fazer os deveres enquanto meu pai assiste o jornal nacional com o Cid Moreira.

E se hoje minha professora tomasse a lição sobre os livros da série vagalume, diria o resumo de todos com gosto, e até cantaria algumas meninas se elas parassem de ficar trocando papel de carta.

Mais uma vez encheria o quarto de posters da Luciana Vendramini, e adormeceria escutando meu walkman amarelo a prova d’agua...

Antes de voltar iria ver como está o tempo na galinha portuguesa, que a minha mãe tem encima da geladeira, se ela estivesse azul, tudo bem, não precisa levar japona.

E viveria tudo de novo como um sonho bom.

Hoje Com Eduardo e Mônica completando bodas de prata, a única coisa que os anos 80 não pode dizer ao mundo é : você não soube me amar!

Estava errado quem disse que via uma vida melhor no futuro... Mas o que vale é que não nos esquecemos de nada, e melhor do que isso, sabemos lembrar com maestria de tudo, porque ainda é assim: enquanto os “boys don’t cry”, as “ girls just wanna have a fun” então “não se reprima” e “listen to your heart”! Viva intensamente os anos 80 sem medo, largue o espírito “Like a virgin”, saia por ai “dressed for success” , e haja como “simply the best”, não esperando um “total eclipse of the heart”, mas superando algum “sacrifice”, e sempre acreditando no “power of love”... E tudo o que eu queria era apenas mais um dia nos anos 80!

Douglas Tedesco
Enviado por Douglas Tedesco em 29/11/2009
Código do texto: T1951249
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.